Matadoura de Arcoverde continua sendo manchete na Mídia Estadual


Mais uma vez o matadouro de Arcoverde é destaque nas machetes dos jornais e blogs do estado. Como é o caso de Magno Martins que publica  uma nota do advogado Edilson Xavier em seu blog.

“Finalmente, a imprensa resolveu sair da omissão em relação ao matadouro de Arcoverde. Já era tempo, mesmo tardiamente! O Diário de Pernambuco, corajosamente, vem noticiando o estado vergonhoso e deplorável em que se encontram os matadouros pernambucanos. E como era de se esperar, fez referência especial ao de Arcoverde. Pelas fotografias estampadas nas reportagens, perde feio para uma pocilga. 

O estado do matadouro de Arcoverde é exageradamente deplorável e o mais grave é que continua sendo o local em que se abatem os animais, cuja carne é a que comemos. Simplesmente uma vergonha para todos nós, com exceção, é claro, para os que integram o poder público, que compram suas carnes em butiques.
O Diário ilustra a reportagem com fotografias que nos causa ânsia de vômito, sob o titulo “A carne que comemos. Abatedouro de Arcoverde é um dos péssimos exemplos da falta de higiene”.  Agora, vamos aos que têm o poder de mudar tudo isso e sequer se preocupam: os dois grandes responsáveis diretos pela vergonha do Matadouro são o Prefeito Zeca, que tem poder sobre Vigilância Sanitária Municipal, tendo o dever moral e funcional de resolver essa vergonha arcoverdense.

Sua omissão se agrava ainda mais, porque é médico e não age como tal, pois esquece o dever como profissional da medicina de interditar o matadouro, porque é questão de saúde pública e passa ao largo de sua gestão.
A outra autoridade diretamente vinculada ao matadouro é a ex-prefeita Erivânia Camelo, gerente da Adagro, médica veterinária e presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, e até agora sequer apresentou qualquer solução para o funcionamento do matadouro, cuja atividade foge aos padrões elementares de higiene e o prefeito tem pleno conhecimento dessa indecência. 

Os outros personagens dessa triste história para Arcoverde são os deputados Júlio Cavalcanti e Ângelo Ferreira, este médico veterinário, e que fingem que o problema não é com eles e pouco estão se lixando com o estado deplorável do matadouro. 

Edilson Xavier
Ex-presidente da Câmara Municipal e da OAB de Arcoverde
Fonte/blog do Magno Martins
Postado por: Blog Buíque & Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO