Missa de sétimo dia em Buíque (PE) lembra vítimas de tragédia na BA


Acidente deixou 34 trabalhadores mortos; 5 feridos seguem internados no HR. Colisão aconteceu sábado (3), na BR-116, e envolveu ônibus e 2 caminhões

Será realizada nesta sexta-feira (9), a partir das 9h, na cidade de Buíque, no Agreste de Pernambuco, a missa de sétimo dia das 34 vítimas fatais do acidente na BR-116, no sudoeste da Bahia, ocorrido no último sábado (3). Dos sobreviventes da tragédia, sete já receberam alta e cinco feridos permanecem internados no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, no centro do Recife. Os trabalhadores seguiam da cidade de Jateí, em Mato Grosso do Sul, para Pedra e Buíque, no Agreste de Pernambuco.
O acidente
A colisão aconteceu no no sábado passado (3) e envolveu um ônibus que transportava trabalhadores do corte de cana, uma carreta carregada com materiais de escritório e um caminhão próximo à cidade de Milagres, sudoeste da Bahia. Trinta e três pessoas – um deles o motorista do ônibus – morreram no km 583 da BR-116, região conhecida como “Serra do 100″. De acordo com as informações da PRF de Milagres, o local é uma ladeira. No trecho, a estrada é composta por três pistas, duas utilizadas para subida e uma usada para descida.
Investigações
Os motoristas da carreta e do caminhão foram ouvidos pela delegada responsável pelo caso, Maria do Socorro Damasio. O condutor da carreta deverá ser indiciado por homicídio doloso, quando há intenção de matar. Para a delegada, ao dirigir na contramão, ele assumiu a responsabilidade pelos acidentes que poderiam acontecer. O relatório deve ficar pronto até o dia 15 de janeiro, já que a delegada pediu caráter de urgência.


Com informações: ABTV
Postado por Blog Buíque & Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO