PROBLEMA DOS ÍNDIOS RESOLVIDO


  Depois de uma manhã inteira, Índios da Aldeia Kapinawá, deixam agora no início da tarde o prédio da Secretaria de Finanças do Município. Eles foram recebidos pelo Prefeito Jonas Camelo-PSDB-PE,  após fechamento da ATA da Reunião, seguida das assinaturas de 126 Índios, e de terem recebido documento assinado pelo Prefeito, se comprometendo atender as reivindicações, começando em um prazo de Cinco (05) dias úteis.
     No final o Pajé fez uso da palavra, dizendo que resta agora esperar as soluções e caso não sejam atendidos no prazo, voltarão a protestar. Em seguida o Sr. Prefeito também usou da palavra e disse: RECEBO COM NATURALIDADE AS REIVINDICAÇÕES, LAMENTAMOS POR QUE SE OUTROS GOVERNANTES QUE POR AQUI PASSARAM, TIVESSEM FEITO SUA PARTE, HOJE O PROBLEMA DOS ÍNDIOS NÃO ESTARIA TÃO GRANDE. MESMO ASSIM, ME COMPROMETO E FAREI TUDO AQUILO QUE ESTIVER AO ALCANCE DE NOSSO GOVERNO. AMANHÃ JÁ ESTARÁ SE DESLOCANDO UM EQUIPE PARA FAZER LEVANTAMENTO E FAREMOS TUDO QUE FOR POSSÍVEL. QUANTO AO PAGAMENTO, JÁ FOI LIBERADO HOJE OS MESES DE JANEIRO E FEVEREIRO.
     Com isso, todos se deram por satisfeitos e comemorando com danças e cantos, se despediram do local. Segue abaixo, cópia da ATA  e do COMUNICADO do GDB.


ATA


COMUNICADO ASSINADO PELO PREFEITO



Postado por RICARDO RESENDE

ÍNDIOS PROTESTAM NA SECRETARIA DE FINANÇAS


BUÍQUE - PE


   Hoje pela manhã, os funcionários do GDB foram surpreendidos com dezenas de Índios da aldeia Kapinawá. Cerca de mais de 200, ocuparam o prédio da secretaria de finanças. A ordem era quem tá dentro não sai e quem tá fora não entra.
    Nossa reportagem esteve lá, conversamos com o Pajé Robério, onde o mesmo nos relatou, que estão reivindicando, melhorias nas estradas que ligam a cidade a aldeia, pagamento dos funcionários da Saúde que atendem aquela comunidade.(Repasse da Funasa), entre outras mais.

   No início, depois do susto, uma Comissão entre os quais estava o Pajé, foram recebidos pelo Secretário de Finanças Sr. Adelino, logo em seguida enquanto os Índios protestavam nos corredores pacificamente, a polícia Militar permanecia fora do prédio apenas, mantendo a segurança. Em seguida, o Prefeito Jonas Camelo chegou e também recebeu os Índios. Até o final dessa matéria, os mesmos ainda conversavam.





Os Índios da Aldeia Kapinawá, dançando o Toré nos corredores, como forma de protesto.













   Policiais Militares e da Rocam, acompanham tudo de fora do
prédio da Prefeitura.









Fotos: RICARDO RESENDE
Reportagem: Secretariodacidade.blogspot.com

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO