Tupanatinga luta para que sua tradicional festa de Agosto não seja banida da agenda dos grandes eventos na região

A cidade de Tupanatinga é tradicionalmente conhecida pela sua festa de Agosto,  um debate está deixando seus habitantes de cabelos em pé, ontem o padre responsável pela paróquia daquela cidade convocou uma reunião no salão paroquial  onde na ocasião estava presente Prefeito Manuel Tomé, vereadores e uma boa parte da população local.

Em pauta  o assunto era um pouco meio polêmico, tratava-se de cancelar  as festas do mês de agosto   em praça publica,  segundo o padre, não se pode juntar religião com diversão.
Essa discussão  virou o tema nas principais ruas da cidade, uma vez que no mês de agosto uma multidão de visitantes vem exclusivamente visitar seus familiares e curtirem juntos os eventos comemorativos a Santa Clara, Padroeira daquela cidade.

Nada ficou decidido,  outra reunião está marcada para o próximo dia 20 deste mês, sem duvida, a maioria não concorda com o padre, se esse fato acontecer, Tupanatinga perderá sua tradição declarou um morador da cidade, a festa de agosto existe a 46 anos e sem contar com os benefícios que o município ganha, são centenas de empregos gerados diretos e indireto nos dias que acontecem e evento.

Com informação: Com informação
Postado por: Buíque & Cia

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO