SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE REALIZA COLETA SELETIVA

Objetivando melhorar o meio ambiente e visando a adequação à Lei nº 12.305 de 2010, que responsabiliza os Municípios no trato com o lixo, determinando que apenas 20% do que for coletado seja colocado em seus aterros, uma vez que 80% dele é reciclável, a Prefeitura de Buíque, através da Secretaria Meio Ambiente, em parceria com a associação dos catadores, está realizando uma Campanha de Coleta Seletiva que deu início neste dia 22 de julho, em todo o Município.

Podemos acompanhar de perto o trabalho feito por uma equipe de várias pessoas passando por comércios e residências, e os populares com o sorriso aberto por estar vendo o trabalho acontecer. Dentre os presentes na campanha estavam, a Secretária de Meio Ambiente Silvania Cabral, sua Adjunta Rosa Ramos, alguns servidores municipais e pessoas da associação de catadores.

ISRAEL GUERRA ENTREGA ASSINATURAS PROL TEATRO DE ARCOVERDE AO PRESIDENTE DA FUNDAPE




A reunião do coordenador do Movimento Pró-Arcoverde, Israel Guerra, com o presidente da FUNDARPE, Severino Pessoa, aconteceu no inicio da tarde desta quinta-feira, (21/07) na cidade de Garanhus. Na ocasião Israel entregou as assinaturas que foram colhidas, em prol da conclusão do Teatro Municipal, durante as festas juninas em Arcoverde. Segundo Israel, o presidente virá na próxima quarta-feira (27/07) para uma reunião com representantes da cultura local, onde será avaliada e discutida a situação em que o teatro se encontra para que se possa viabilizar soluções o mais rápido possível.Fotos: Divulgação



Postado por: Buíque & Cia

PREFEITO DE CUSTÓDIA É CONDENADO PELO TCE




O Tribunal de Contas do Estado (TCE) condenou o prefeito de Custódia, Nemias Gonçalves de Lima, por desvio de dinheiro. O processo foi aberto em virtude de denúncia da Câmara de Vereadores em 2005. Apesar de todas as protelações do prefeito, durante todo esse tempo, ele acabou sendo condenado.


Com informação: http://portaldosertaoinfoco.blogspot.com/
Postado por: Buíque & Cia

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO