BUÍQUE "Acorda Cordel", Uma Viagem No Mundo Nordestino.


"Acorda Cordel". Esse foi o tema que os professores da Escola de Referência em Ensino Médio Duque de Caxias (EREMDC) encontraram para realização de um importante projeto cultural com o objetivo de promover uma aproximação com a cultura popular nordestina. O intuito foi mais que válido incentivar a sociabilidade entre os educandos de meios diferentes através da construção conjunta de uma feira de cordel que em sua abertura contou com a participação do cordelista e escritor Paulo Tarcísio,  além valorizar  a espontaneidade nos trabalhos escolares o clube municipal foi totalmente transformado numa cidade cenográfica, stands foram montados pelos alunos da referida escola com temas que homenagearam importantes nomes da tradicional cultura nordestina.
Um bom  publico estudantil  compareceu para prestigiar o evento promovido pelas professoras Glaide Freire, Maria Helena e Maria do Socorro Silva, além de varias exposições ainda teve apresentações de peças teatrais, dança e recitação  de cordéis  e poesias pelos alunos do EREMDC.

Com Informações: Giro Social B
Postado por: Blog Buíque & Cia
Fotos: Henrique Machado.

Um comentário:

  1. Gostaria de parabenizar os professores da erem dc em especial a professora Glaide pelo excelente trabalho que desenvolveu nesse grandioso projeto.

    ResponderExcluir

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO