“CORDEL ARTE E CULTURA” DO ARTISTA BUIQUENSE PAULO TARCISO EM TUPANATINGA


              Nesta quinta feira, dia 24 de maio, a sociedade tupanatinguense compareceu em massa ao Ginásio de Esportes daquela cidade para assistir o espetáculo CORDEL ARTE & CULTURA, executado pelo poeta e escritor buiquense Paulo Tarciso. Auxiliado pelo grupo musical que o acompanha, o artista deu início ao espetáculo com a música instrumental “Lamento Sertanejo” e em seguida introduziu os cumprimentos através de canção em forma de aboio, junto com o companheiro de banda Wander Carlos. Na letra dessa canção foram mencionadas várias personalidades do município, tais como prefeito e ex-prefeitos, vereadores, empresários, autoridades policiais e civis e muito elogio aos que fazem a cultura em Tupanatinga. Como não poderia deixar de ser, quando foram encerrados esses cumprimentos o artista foi aplaudido de pé pelos presentes. Agradecidos os aplausos, Tarciso declarou sentir-se emocionado pelo evento e principalmente pelo público presente e logo em seguida passou a declamar o cordel de sua autoria, intitulado “Violência na TV” que é uma crítica ao mau uso da televisão, que no entender do artista é um veículo muito poderoso, mas que traz em sua programação muita informação negativa e que é necessário o seu usuário selecionar o que deve e não deve assistir. Em seguida, o poeta passou a prestar uma homenagem ao centenário do rei do baião, Luiz Gonzaga, cantando com o grupo musical a canção “asa branca”, na versão “Quinteto Violado”, seguida pela canção “A triste partida”, composição de Patativa do Assaré que foi grande sucesso na voz do saudoso Gonzagão. Nessa música o artista dividiu o palco com o seu irmão Roberto Tárcio e foi auxiliado por belas imagens exibidas no telão, armado próximo ao palco da apresentação. O artista ainda narrou alguns causos engraçados ocorridos no judiciário, do qual é servidor há mais de vinte anos, declamou outras poesias e no encerramento declamou um dos mais novos títulos “Não zombe de Deus”, relatando diversas pessoas do Brasil e do mundo que zombaram de Deus e pagaram um preço caro por sua insensatez. Por fim, agradeceu ao público e encerrou o espetáculo cantando uma canção com mensagem cristã, em rimo de baião, intitulada Saudade do Sertão, do grupo Xote Santo.

         Com certeza, essa foi mais uma prova de que, para quem tem talento, tudo que faz conquista êxito, como sempre são os projetos do buiquense. A próxima apresentação do espetáculo CORDEL ARTE & CULTURA será no Bléskina, em Buíque, na noite de 05 de junho de 2012, a partir das 19:30 horas, em evento apoiado pela Rádio Buíque FM e o artista espera contar com o apoio do público de sua terra natal.  
Com informações: Giro Social B
Por: Buíque & Cia    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO