Governador ouve relato doloroso sobre a seca em Sanharó


Foto: InternetO governador Eduardo Campos inaugurou ontem, em Sanharó, a primeira cisterna do tipo calçadão do programa  Pernambuco Mais Produtivo, que prevê a construção de 15.500 cisternas desse tipo. A iniciativa, segundo o governo, beneficia mais de 85 mil pessoas em 87 municípios, sendo 40 no Sertão e 47 no Agreste. Somente em Sanharó serão construídas 150 cisternas calçadão, com capacidade para armazenar 52 mil litros de água, além de 1.061 cisternas de 16 mil litros.

Ao chegar ao Sítio Cajueiro, Eduardo conversou com a dona da propriedade, Sandra Matias da Silva, 35, de quem ouviu um relato doloroso sobre os efeitos da falta de chuva. Ela contou que já vendeu 31 vacas do rebanho e luta para salvar os 15 animais que restaram.

O assunto foi o mote para o governador anunciar que o governo vai ampliar a compra de cana e bagaço de cana, utilizados na alimentação dos animais, para a revenda aos pecuaristas. Ele disse que pretende colocar sistemas de abastecimento em todas as propriedades rurais do Estado até 2014.Com informações: Catimbau em Foco
Por Buíque & Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO