ARCOVERDE REALIZA 1ª CAMINHADA PELA PAZ

Foto/Romero Albuquerque

Foto/Romero Albuquerque
O Governo do Estado de Pernambuco por meio das Polícias Militar e Civil e com o apoio da Prefeitura Municipal de Arcoverde realizou na tarde desta quarta-feira (05) juntamente com a população da região do Sertão do Moxotó a “1ª Caminhada pela Paz” (quarta-feira), com saída da Praça da Bandeira.
O evento faz parte do lançamento oficial da “Campanha Juntos pela Paz”, que tem por objetivo combater aos crimes de proximidade. “Esses crimes acontecem entre pessoas conhecidas, da mesma família, vizinhos, ou seja, do mesmo círculo de relacionamento.”, esclarece o coordenador do evento, Major Tibério Cézar.
Foram mobilizadas 10 cidades da região (Arcoverde, Pedra, Buíque, Venturosa, Buíque, Itaíba, Tupanatinga, Manari, Sertânia, Custódia e Ibimirim). “Em todas as cidades foram articulados o apoio das escolas municipais e conselhos tutelares. Major Tíbério destacou a importância da participação dos estudantes, já que, em novembro de 2013, terão o evento incluído no calendário escolar.
A programação contou com a apresentação dos grupos artísticos: Luar do Sertão, Maracatu da Fundação Terra, Orquestra dos Músicos do Futuro e Filarmônica Berlamino Joaquim Duarte.

Esteve no evento o Secretário Executivo  de Defesa Social, Dr. Alesandro Carvalho de Matos, do Comandante da Polícia Militar, Coronel Luiz Aureliano, do Diretor da Polícia Civil, Osvaldo Morais, autoridades locais e da sociedade civil organizada.
Foto/Romero Albuquerque
Foto/Romero Albuquerque
Foto/Romero Albuquerque
Foto/Romero Albuquerque
Direto da Redação/Hozana Araújo
Postado por: Blog Buíque & Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO