Eduardo Campos retorna ao interior para anunciar medidas de enfrentamento à seca


Publicação: 04/12/2012 20:35 Atualização:
Para anunciar novas ações de enfrentamento à seca, o governador Eduardo Campos (PSB) cumpre extensa agenda nesta quarta e quinta-feira nos municípios de São Bento do Una, Salgueiro, Cedro e Araripina. As medidas visam atender as áreas de abastecimento de água e assistência aos rebanhos. Na semana passada, o socialista esteve na cidade de Sanharó, no Agreste pernambucano, onde entregou a primeira cisterna do Programa Pernambuco Mais Produtivo.
A maratona começa em São Bento do Una. No município, Eduardo vai anunciar a aquisição e distribuição de 120 mil toneladas de cana-de-açúcar. O objetivo é de assegurar a manutenção dos rebanhos, calculados em 2,5 milhões de bovinos e 3,5 milhões de caprinos e ovinos.
Em Salgueiro, durante a reunião do Comitê Integrado de Enfrentamento à Estiagem, haverá a assinatura de ordens de serviços que prevêem a perfuração de 1.200 poços artesianos, pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), a instalação de mais 750 poços, pela Casa Militar, e a implantação de 100 dessalinizadores, pela Secretaria de Recursos Hídricos.
Ainda em Salgueiro, o governador irá assinar o edital do Programa Água para Todos, que beneficiará 69 mil famílias, com a implantação de sistemas de abastecimento de água e a construção de 440 barragens, dentro do projeto de universalização do abastecimento de água no meio rural.
Outra medida será a implantação do sistema de abastecimento de água que atenderá 10 comunidades rurais, cujas obras ficaram a cargo do Prorural. Na quinta-feira, o governador dará continuidade as atividades da agenda nas cidades de Cedro e Araripina. 

Fonte: Diário de Pernambuco, 05/12/2012 Postado por: Blog Buíque & Cia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO