Prefeito Inaugura Estradas na Zona Rural de Buíque



O prefeito Jonas Camêlo, dando seqüência ao grande número de obras que fazem parte do seu Plano de Governo esteve na região do sítio Ouricurí, zona rural de Buíque, para junto com a população, amigos e aliados políticos inaugurarem as estradas que liga Cruz de São Benedito ao sítio Ouricurí.
Os moradores da região afirmaram que praticamente não existia estradas na região, apenas uma péssima passagem que era cheia de muita pedra e areia, que a muito tempo era esquecida pelo políticos, agora eles tem muitos motivos para comemorar essa grande vitória ao lado do prefeito Jonas Camêlo.
Na oportunidade, foi realizado também o programa Ação e Cidadania, que tem beneficiados nos últimos dias vários moradores dos lugares por onde passa, com atendimento médico e odontológico, balcão de atendimento do programa Bolsa Família, retirada de documentos (RG e Carteira de Trabalho), atendimento Mãe Coruja, com doações de enxovais, entrega medicamentos e etc.
Estiveram também na festa, o vereador André e seu pai Toinho, ex-vereadores Ernani Neto, Zé Leite e Ronaldo Andrade, secretário de Governo Eliaquim e adjunto Fábio França, secretário adjunto de Administração Sr. Ronaldo, secretária de Assistência Social Chirley Paez, empresário Edil França, Melke, Euclides, Valdecí, Ivanildo, João, entre outras lideranças do Catimbau, Felinho da Serrinha, Romero, Paulinho das Barracas, Lécio cabelereiro, Paulinho de Clovis, Sara Camêlo, Dr. Vambruguer, Dr. Thiago, Édio Souza, entre vários aliados políticos, diretores, coordenadores e funcionários, que, juntamente com o prefeito municipal Jonas Camêlo prestigiaram a grandiosa festa ao som da banda Muleca Sertaneja.

Buíque e seus Salvadores. Se Tivessem Feito Algo Antes o Povo Acreditaria. Só no Período Eleitoral Não Dá...


O Governo passado ficou sem pagar o seguro safra por três anos. "Agora quer dizer como o governo Atual deve agir!".

Mais o seguro safra está pago, e os agricultores de Buique podem ficar tranqüilos que, irão receber seu seguro safra e qualquer beneficio oferecido pelo Governo Federal e Estadual. O Governo Municipal já decretou sim estado de Emergência em nosso Município.

Segundo informação da Secretária de Ação Social, Senhora Chirlei Paez, já foi enviado oficio antes de levantarem tanto falso ao Governo Municipal.

É que, agora todos querem aparecer e dizer que estão preocupados com a Seca que assola todo nosso Estado, só que, estão esquecendo que tanto Arquimedes quanto Mirian Briano administraram Buique por 8 (oito) anos e, nada fizeram para amenizar a Seca, como: limpeza de Barreiros e Barragens, coisa que o governo atual vem fazendo em todo município.
Hoje querem aparecer como bons para todos, toda semana nas rádios dizendo como deve ser feito e, o  Incrível é, que, quando estavam no Poder não souberam fazer.
Blogs estão estampando matérias mandadas, apenas no intuito de denegrir a imagem, não só do Prefeito Jonas Camelo, mais, da Cidade de Buique.

Sobre festas, colocaram matéria em um blog dizendo que, o Prefeito já estaria fazendo a programação do São Pedro, coisa essa, que, não existe e que será possivelmente processado o referido blog, pois até mesmo a tradicional Festa de Emancipação Política do nosso Município não aconteceu em conseqüência do asfaltamento da Cidade e da Seca que ai esta a nossa porta, Só, não se sabe o que a oposição ao Prefeito Jonas Camelo quer. "Se não faz a festa acham ruim", "Se faz acham pior". O governo atual tem sim, dado toda atenção ao problema da estiagem, é lamentável que, opositores estão fazendo politicagem com carros pipas pagos pelo Governo do Estado, e a Água paga pelo Município.

Como são bons administradores fora da Prefeitura, "Já que é assim", melhor ficar de fora sempre, pois ajuda muito mais, ensinam mais, trabalham mais, melhor sem mandato  pois quando la estão nada fazem, nada pode.

Atleta que Começou em Buíque é Destaque em Competição de Nível Nacional e Internacional


O Pernambucano Wellington Bezerra da Silva com apenas 23 anos de idade, vem tendo destaque em competições de alto nível. O garoto que começou a corre ano 2007 aos 19 anos na cidade de Buique  vem sé destacando  em diversas competições pelo Brasil .

Com mais de três anos que deixou a sua Terra de origem Wellington Bezerra, vem sendo uma grande surpresa para os atletas de grande  experiência, o jovem que já corre profissionalmente dês o inicio de 2010 representando a equipe do (GRB) Grêmio Recreativo Barueri, com um pouco mais de dois anos de treinamento serio o atleta que deixou Buique para  correr a corrida de São Silvestre do ano de 2008 ande se classificou com a 591ª colocação, passado duas São Silvestre em 2011 já entregando o pelotão de elite o qual integra os atletas mais rápidos do pais e do  mundo como Quenianos,  Etiopês, Marroquinos, Italianos, Português entre outros. Wellington fechou a prova mais tradicional da America Latina na 26ª colocação deixando para trás grandes atletas Brasileiros e de outros países, se 2011 foi um ano de grandes conquistas, 2012 não poderia começar diferente,  com muito treino e importantes resultados, mais o mais importante deles foi a  medalha  de ouro no campeonato Brasileiro de Fundo em Pista que aconteceu no dia 29 de abril, a medalha foi conquistada na prova de revezamento  4X1500 dos quatro atletas da equipe do (GR Barueri) Wellington registrou a melhor passagem.  Quinze dias de sé campeão Brasileiro o atleta  Pernambucano deixou as baixas temperaturas de São Paulo e foi participara da 3º Corrida de aniversário da cidade de Várzea Grande no estado do Mato Groso, a corrida contou com mais de 2000 atletas de diversos estados do país, após superar a alta temperatura de aproximadamente 40°c . O garoto que foi sé revelou como atleta em  Buique  conquistou a 3ª colocação perdendo apenas para um queniano e sendo  segundo Brasileiro mais bem colocado.

As conquistas não acabam por ai,  depois de cinco dias de treino leve e descanso,  Wellington voltou as pistas dessa vez para disputar o campeonato Paulista de atletismos, quem a conheceu no complexo esportivo do Ibirapuera em São Paulo nesta sexta feira 18/05, a revelação  buiquense suprindo grandes atletas na disputa, perdendo apenas para nada mais nada menos que Marilson Gomes dos Santos e ADILSON ALVES DOLBERTH   ficando apenas 23 segundos atrás do campeão da são silvestre três vezes  e também campeão da maratona de Nova Yoque por duas vezes atualmente Mailson  é o principal atleta do pais nas provas de 5000 metros até Maratonas de 42km. Marilson entrou na prova apenas para fazer um treino e conseguiu índice para o Troféu Brasil, que acontece de 27 de junho a 1 de julho o tricampeão da prova registrou com grande facilidade na prova de 10.000 metros rasos, a marca de 29 minutos e 55 segundos enquanto Bezerra registrou sua melhor marca pessoal 30 e 18 segundos apenas 1 segundo de diferença do segundo colocado ADILSON ALVES   o também companheiro de equipe de Marilson  que integra o clube BMF Bovespa / Pão de Açúcar, o melhor clube de atletismo do Brasil, vários atletas de nome como, o ex.  lixeiro Solone Racha que foi medalha de ouro  nos jogos pan-americanos de Guadalarara dentre outros, Wellington volta a competi no próximo final de semana, quando disputará o Campeonato Brasileiro de Corridas de montanha na cidade de Santo Antonio do Pinhal no interior paulista, essa competição qualifica os 3 melhores para participar do campeonato sul americano da modalidade. Ano passado, Wellington foi o 6º colocado, a faze sul americana ainda não tem data e nem lugar definido, após essa competição o buiquense entrará em uma faze de treino forte para disputar pela segunda vez na sua carreira o troféu Brasil de Atletismo. Esse ano na prova de 10.000 metros rasos que, será no dia 27 de junho e 5.000 mil metros rasos que acontece no dia 1 de julho, após essas competições o atleta deve fazer uma possível temporada na região nordeste participando de pelo menos três provas, uma em de primeira os planos e corre em Natal no Rio Grande do Norte, uma em Recife e a outra em Aracaju.

Wellington ira aproveita as ferias da Faculdade para revê familiares e amigos em Buique, onde pretende treinar de, julho para agosto, o atleta divide seu tempo com os treinos e a faculdade, esta cursando o primeiro ano em Bacharelo em Educação Física.  

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO