Eleição para Conselheiro Tutelar de Buíque será neste domingo


Está programada para este domingo (22/07) a eleição para a escolha de 10 conselheiros tutelares, entre titulares e suplentes. Será na Escola Municipal Engenheiro Klaysson de Freitas Araújo (antiga Recreação Infantil), que funcionará das 8h às 17h.  O local da apuração será no auditório da mesma. A previsão é que todas as urnas sejam apuradas até às 17h. No mesmo dia, a listagem dos eleitos será divulgada. Os resultados parciais serão informados por meio de um carro de som.

Durante a eleição, trabalharão em torno de 40 funcionários municipais, que terão o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, que estarão oferecendo segurança nos locais de votação. “Com essa eleição, a cidade continuará com cinco conselhos tutelares. Cada unidade ficará com dois ou três profissionais (com titulares e suplentes), cujos mandatos são de três anos. Antes da posse, que será em agosto, os conselheiros eleitos passarão por formações, divididas em módulos”.

Para participar, o cidadão deve ter idade a partir de 16 anos e apresentar o título de eleitor e/ou um documento com foto para identificação, como identidade ou carteira de habilitação. O processo eleitoral é coordenado pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDDICA), com o apoio da Prefeitura de Buíque.

Posteriormente, a listagem dos conselheiros tutelares eleitos estará disponível na sede do COMDDICA, situada na Rua Dr. João Hieceno Alves Maciel, 186, neste blog e no Diário Oficial de Pernambuco.

Confira a lista e número dos candidatos a Conselheiros Tutelares:


Nº 01 -  Werlles Oliveira Padilha  ( CAPITÃO )
Nº 02 - Jamynson Luccas da Silva ( DIDO )
Nº 03 - Josivaldo Correia da Costa ( DODINHO DE OTAVIO)
Nº 04 - Davi Martins de Almeida
Nº 05 - Ana Batista Couto ( ANA COUTO)
Nº 06 - Gydelma de Barros Almeida
Nº 07 - Geides Marques da Silva
Nº 08 - Ubirajara Costa de Farias ( UBIRA )
Nº 09 - Josinaldo José da Silva (JÓ )
Nº 10 - João Silva Beserra ( JOÃOZINHO )
Nº 11 - Jear Marcelo da Silva Pereira

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO