
CULTURA - CARAVANA DO CESC PERNAMBUCO DESEMBARCA EM TUPANATINGA

Com a Lei do Ficha Limpa 87 cidades podem ter novas eleições para prefeito

Prefeito eleito em São José do Belmonte pode não assumir
O prefeito eleito em São José do Belmonte, Marcelo Pereira (PR), com uma diferença de apenas 54 votos para o segundo colocado, Vital Machado (PTB), pode não tomar posse do cargo em janeiro de 2013. Marcelo disputou a eleição na condição de subjudice, porque foi impugnado durante a campanha por falta de desincompatibilização, ata inválida e sonegação de informação eleitoral, além de responder processos federais por desvio de recursos públicos. Também foram publicados no Youtube vídeos com supostas compras de votos feitas pelo republicano. Na cidade está sendo feito um abaixo assinado para Pereira não assuma a prefeitura. A coligação do PTB está recorrendo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para impugnar a candidatura do prefeito eleito.
Computadores vão monitorar ações da Operação Seca em Pernambuco
Aparelhos vão para Conselhos de Desenvolvimento Rural Sustentável.
Atualmente, 121 municípios estão em situação de emergência no estado.

Cento e oitenta computadores serão entregues pelo governo estadual a Conselhos Municipais de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) em Pernambuco, na quarta-feira (24), dentro da Operação Seca, coordenada pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária. Os aparelhos vão ajudar no monitoramento de ações, como o fornecimento emergencial de água por meio de carros-pipa equipados com GPS. O investimento foi de R$ 397.539 mil.
saiba mais
O estado vive uma das piores secas dos últimos 30 anos, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). De acordo com o mais recente comunicado da Secretaria da Casa Militar, emitido no dia 11 de outubro, o número de municípios em situação de emergência no estado passou para 121 com a inclusão de Macaparana, na Mata Norte. O Governo Federal já reconheceu 115. O total de pessoas afetadas é 1.184.824.
Cidades do Agreste e Sertão são as mais atingidas pela longa estiagem. Por isso, a maior parte dos computadores, 122, irá para a região semiárida de Pernambuco. Além de reforçar o monitoramento, os aparelhos vão servir como canal de comunicação da população com os conselhos. O número 0800 281 2090 é outro meio de contato. A meta é impedir irregularidades na execução da Operação Seca.
Barcos brilha, Palmeiras vence o Cruzeiro e resiste à ameaça de queda
Diferença do Verdão para o Bahia, primeiro time fora do Z-4, cai para quatro pontos. Já Raposa, sem muitos objetivos, pensa em 2013
Aos 42 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Tiago Real, o atacante Hernán Barcos, do Palmeiras, deixou o gramado da Arena da Fonte Luminosa ovacionado. Não era para menos. Graças a seus dois gols, o Verdão venceu o Cruzeiro, por 2 a 0, neste sábado, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, e respira na luta para escapar do rebaixamento. Os dois gols saíram na trave onde, antes da partida, um funcionário do Palmeiras derramou punhados de sal grosso. Na luta contra a queda, vale tudo!
Com 32 pontos, o time do Palestra Itália segue no Z-4, em 17º lugar, mas diminuiu a diferença para o Bahia, primeira equipe acima da linha vermelha, que empatou com o Corinthians, por 1 a 1, no Pacaembu, e continua com 36.
O Cruzeiro, por sua vez, não tem muito mais o que fazer na competição. Com 43 pontos, a Raposa está em nono lugar. Por enquanto. Ainda pode ser ultrapassado por Santos e Coritiba neste domingo. A equipe de Celso Roth já pensa na próxima temporada.
O Verdão volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o Internacional, em Porto Alegre. Já a Raposa buscará a reabilitação diante da Ponte Preta, em Campinas, na próxima quinta-feira.
Assinar:
Postagens (Atom)