"ALERTA" - Triste Senário na Barragem do Mulungu em Buíque



Preste bem atenção nas fotos acima, estas que mostram a barragem cheia foram tiradas por mim, (Francisco Carlos) no dia 02 de agosto de 2011. Já as fotos da atual situação  em que se encontra a barragem, foram tiradas recentemente e postadas no facebook do amigo Sérgio Arlindo.

Esse é o senário do que se tornou a barragem do Mulungu, mais propriamente, a barragem que abastece nossa cidade. Antes esbanjando vida, hoje um açude. Efeito da fortíssima estiagem que afeta o agreste e sertão pernambucano. Nunca na história de Buíque, a barragem havia passado por uma seca devastadora. Se não chover em breve e em bom volume, dentro de poucos dias não haverá mais água. A Compesa estima que o abastecimento dure, poucos dias, caso não chova. As fotos foram tiradas no mesmo ângulo da barragem, onde antes havia água de sobra. Hoje, pedras e barro.

Recentemente conversando com alguns funcionários e responsáveis pelo tratamento de água do município, os mesmos nos relataram que a situação já é bastante crítica, sendo que o volume de água já baixou cerca de 10 (dez) metros do nível normal.

O consumo tem sido bastante alto em Buíque, fica o alerta para a população não desperdiçar e fazer somente o uso necessário da água, pois se continuar desta maneira, e sem chuvas, dentro de poucos dias a Compesa será obrigada a fazer racionamento, mais do já é feito, pois em alguns pontos da cidade a água só chega uma vez por semana, “e olhe lá”.

Dr Tercio Belarmino lança sua chapa para eleição da OAB em Arcoverde

Dr Tércio Belarmino- Presidente da OAB e Dr. Manoel Modesto

Atual presidente da Oab Subseção de Arcoverde, Tercio Belarmino, apresenta a sua chapa para a eleição do próximo dia 19 de Novembro. Como presidente esta o Advogado João Batista Moura Tenório e como vice João Justino.

 As eleições da OAB ocorrerão na sede da OAB em Arcoverde, localizada na Avenida Capitão Arlindo Pacheco, 316, Centro. Está prevista a votação de cerca de 110 advogados regularizados.

Ministério Público recomenda aos atuais prefeitos que façam uma “transição civilizada”

Nesta sexta-feira, o procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon de Barros, vai expedir duas recomendações aos atuais prefeitos objetivando a preservação dos serviços públicos nos 184 municípios pernambucanos.
A primeira será dirigida aos promotores para que acompanhem e fiscalizem nos municípios em que estão lotados as ações dos prefeitos em final de mandato, tomando as providências que se fizerem necessárias caso haja interrupção de serviços públicos sem justificativa.
A segunda será encaminhada aos prefeitos. Eles serão alertados a observarem as regras da transição, a manter o regular funcionamento da máquina pública e a repassar todos os dados da gestão aos próximos gestores.
O Ministério Público irá adverti-los de que se não seguirem os princípios da legalidade, moralidade e transparência nesse período poderão responder improbidade administrativa. 

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO