POLÊMICA: MP expõe provas que detonam Patriota e sugerem novas eleições em Afogados


Aquele clima de alívio que sempre dá após uma dura batalha seguida de vitória já não existe mais para o prefeito eleito de Afogados da Ingazeira José Patriota (PSB). O socialista, ungido pelo governador Eduardo Campos (PSB), está passando por maus bocados. O blog de Nilljúnior, de Afogados, teve acesso a uma Ação de Reclamação Eleitoral pela Prática de captação ilícita de sufrágio (compra de voto), que o Ministério Público impetrou contra o prefeito eleito José Patriota, a vice, Lúcia Moura e o vereador Augusto Martins.
Segundo a ação, tudo começou no dia da eleição, quando Janaína Sá, cabo eleitoral do  socialista, foi flagrada em um carro com uma pasta vermelha contendo uma planilha que indicava o oferecimento de vantagens financeiras e de bens a eleitores de Patriota e Lúcia Moura. Houve solicitação de inquérito à Polícia Federal.
“A conduta ilícita de captação de sufrágio –a famigerada compra de votos – está substancialmente comprovada através de documento apreendido em poder de cabo eleitoral dos candidatos eleitos, e provas colhidas nos autos do Inquérito Policial conduzido pelo departamento da Polícia Federal”, diz o MP. A ação cita Janaína como cabo eleitoral de Patriota e seu vínculo como Fiscal da Coligação e detentora de cargo na gestão Tototonho Valadares, que apoiou o socialista Patriota. Até o fato de sua relação com Paulo Valadares, irmão de Totonho, é citada no processo.
Ouvidos pela PF, os candidatos Patriota e Lúcia negaram participação na compra ou oferecimento de vantagens, conforme trecho da ação, com base na investigação. Ao fim, o MP pede a cassação do registro de Patriota e Lúcia Moura por captação ilícita de sufrágio e consequentemente a realização de uma eleição suplementar, já que Patriota foi o mais votado, com 52,22% dos votos. Para Augusto, pede cassação de registro, diploma e multa. Os citados tem cinco dias para apresentar defesa.
Fonte: Farol de Notícias

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO