Adutora chega a Buíque e traz esperança para a população


A unidade da Compesa de Buíque recebeu hoje, tubos de 600 milímetros que irão fazer parte da Adutora do Vale do Catimbau, para a melhoria do abastecimento de água do município. São aproximadamente 11 km de tubos ligando poços artesianos existentes no Catimbau, beneficiando o próprio povoado e a sede - Buíque.

A obras já foi licitada, porem, não sabemos ainda qual o valor da obra, mas, segundo informações da Vice-Prefeita e Secretária de Obras do município Srª. Miriam Briano, a previsão de término é em aproximadamente 90 dias. “Com a construção da adutora o abastecimento de água do município terá uma grande melhoria, prometendo acabar com o racionamento de água. Já que a barragem do Mulungu está em fase terminal” indaga.

Ela nos informou ainda que, o Governo Municipal está atuando e dando todo apoio necessário para que os trabalhos sejam agilizados. “Foi mais um pedido do Prefeito Jonas Camêlo e meu, ao deputado Júlio Cavalcanti que, tem procurado atender ao máximo as necessidades do nosso município” finalizou.

Essa é uma parceria com o Governo do Estado, Compesa e Governo Municipal. Em breve estaremos postando mais informações referentes a essa grande obra em nosso município.

Parabéns Jonas Camêlo, Parabéns Miriam Briano, Parabéns Júlio Cavalcanti por mais essa conquista. São os votos da população buiquense.
Da redação: Blog Buíque & Cia

Um comentário:

  1. Não concordo. Pois em Buíque tem uma grande Barragem nas margens da BR, porque não fazem um bom tratamento na água. com certeza, o custo será bem menor. Acredito que os moradores do Catimbau irão fazer Protestos, pois para lá não chega uma pedra de calçamento, uma revisão na única estrada de acesso ao belo lugar. comenta-se que alguns moradores de Buíque chamavam de "pelados do catimbau" e sempre ignoram o povo que lá mora. Inclusive o recurso do Turismo que os moradores de lá não sabem nem o valor. No bolso de quem o dinheiro está? no meu não é! "ASFALTO que é BOM ninguém fala!!!!!!

    ResponderExcluir

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO