Barragem do Mulungu pode entrar em colapso se não chover logo


A estiagem esta praticamente secando o principal reservatório do município de Buíque. A barragem do Mulungu está com 8% de sua capacidade, de acordo com o IPA nos últimos 3 meses choveu apenas 4 mm em Buíque. A Compesa acredita que em breve o reservatório entrará em colapso e não haverá mais água nas torneiras.

Para Almir Gomes, gerente Regional da Compesa se não chover num prazo de 10 dias, ou seja, até o dia 23 de janeiro, o sistema Mulungu entra em colapso total.

A cidade já está sendo abastecida por carros pipas, a operação seca contava com 2 carros pipas, agora são 4 carros abastecendo a comunidade.

“Vamos cadastrar mais uns três carros esta semana, se entrar em colapso vamos ter em média 15 pipas no total”, disse Almir.

Mesmo com a boa chuva que deu ontem 16, não deu para juntar água suficiente na barragem do Mulungu, pelas previsões creio eu que, logo estaremos sendo banhados por muita água. Vamos torcer para que Deus mande chuvas para o nosso Nordeste, só ele pode mudar esse quadro nos próximos dias.
Da redação: Blog Buíque & Cia
Fotos: Francisco Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO