Cine Sesi monta cinema ao ar livre em Buíque, no Agreste de PE


Projeto leva exibições gratuitas a cidades do interior sem salas de exibição.
Até domingo, serão exibidos três curtas e três longas metragens.

Cine Sesi chega a Buíque neste final de semana, com seis filmes (Foto: Divulgação / Cine Sesi)


Curtas e longas metragens serão exibidos gratuitamente em Buíque (a 285 quilômetros do Recife, no Agreste pernambucano) pelo Cine Sesi, desta sexta-feira (3) ao domingo (5). O projeto leva, há dez anos, cinema para cidades do interior do país que não possuem salas de exibição funcionando. Até o fim de maio, 16 municípios de Pernambuco recebem as projeções.
Neste final de semana, os filmes serão exibidos na Praça Major França, a partir das 18h30. Serão mostrados três curtas nacionais ("Pajerama", "O Céu no andar de baixo" e "Tyger") e três longas-metragens, sendo dois brasileiros ("Eu e meu guarda-chuva" e "O Homem do Futuro") e uma produção internacional ("Enrolados"), com cópia cedida para o projeto pela Disney.
O Cine Sesi Cultural é realizado pelo Sesi e, desde 2002, quando foi criado, já passou por 603 cidades do interior de 11 estados do país, atingindo mais de 4 milhões de pessoas. Só emPernambuco, já foram mais de 100 municípios contemplados, reunindo um público de mais de 800 mil pessoas. Os filmes são exibidos ao ar livre em área cedida ao Sesi, em acordo com a prefeitura local.
Neste final de semana. serão distribuídos sacos de pipoca para o público. Em cada um dos três dias de exibição serão apresentados um curta e um longa-metragem.

Veja a programação detalhada:
Sexta (03) - curta-metragem "Tyger" (SP) e longa "Eu e meu guarda-chuva" (SP)
Sábado (04) - curta-metragem "O céu no andar de baixo" (MG) e longa "O Homem do Futuro" (SP)
Domingo (05) - curta-metragem de animação "Pajerama" (SP) e longa "Enrolados" (EUA)

Serviço
Cine Sesi Cultural em Buíque
De sexta (3) a domingo (5)
Na Praça Major França, a partir das 18h30
Entrada gratuita
Com G1
Por Buíque & Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO