Prefeitura de Buíque reabre as portas do Museu em grande estilo



Nesta quinta-feira, dia 27, a Prefeitura Municipal do Buíque, através da secretaria de Cultura, Turismo e Esportes do município, que tem a sua frente o ex-prefeito Blésmam Modesto, reinaugurou a Casa da Cultura (Museu), que esta localizada a praça Major França, e contou com apresentações de grupos de quadrilhas com suas danças estilizadas que, fizeram homenagem ao São João, ao rei do baião Luiz Gonzaga e ao cangaceiro Lampião.

Autoridades e demais pessoas que se fizeram presentes, tiveram o prazer de participar e aplaudir tanto o prefeito Jonas Camêlo que estava ausente resolvendo assuntos do município na Capital, e foi representado pela primeira dama e secretária de Educação Greyce Vaz, como também a vice-prefeita Miriam Briano, o secretário de Cultura, Turismo e Esportes Dr. Blésmam Modesto e o Diretor de Cultura e historiador do município Roberval Ramos por colocarem em pratica este belíssimo projeto pois, “Valorizar a história também é uma forma de agradecimento e reconhecimento”.

Dado todo o zelo e o capricho verificado com o material artístico e histórico contido no acervo daquele importante instrumento sociocultural –  Todos os que puderam verificar de perto a riqueza histórica, tanto material quanto imaterial da casa da cultura de Buíque ficaram literalmente extasiados diante do belíssimo material, mais uma vez disponível para a população. Fruto de um intenso trabalho do Coordenador da casa Roberval Ramos assim como dos mencionados acima.


Algo que muito dignifica a bela historia de Buíque e da região como um todo. Vale apena conferir de perto todo o acervo disponível na casa da cultura (Museu) – um grande resgate historiográfico, todo ele configurado num ato importante de puro esforço de preservação da memória, em favor da Municipalidade buiquense e também do agreste e serão nordestino.

Também estiveram presentes os vereadores Damião Tomé e Daidson Amorim, os ex-vereador Florentino Ramos, Lucinda Acioly, Paulinho de Clovis, Dona Vanda e família, os assessores jurídico do município Dr. Manoel Modesto e Drayton Benevides, os empresários Luiz Nilson e esposa, Paulão, o gerente do Banco do Brasil Sr. Arcelino, o sec. adj. de Cultura, Flavio França, sec. adj. de Saúde Eliaquim Alves, o Dir. da rádio Buíque FM, Erikson França entre vários outros diretores, coordenadores e população em geral.

Após serem abertas as portas do Museu de Buíque, aproveitaram para se deliciar com um coffee break oferecido pela governo municipal do Buíque.



Da redação: Blog Buíque & Cia

Estamos editando os vídeos das apresentações das quadrilhas, logo mais estarão disponível em nossas páginas Buíque & Cia. Aguardem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO