Polícia mete vereadores ladrões no xilindró em Alagoas

Três vereadores e 11 ex-vereadores da Câmara Municipal da cidade de Santana do Ipanema, situada no Sertão de Alagoas, foram denunciados pela 2ª Promotoria de Justiça da comarca de Santana do Ipanema e pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) do Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL) sob a acusação de uma série de ilícitos penais, a exemplo de dispensa ilegal de licitação, peculato, falsidade ideológica e formação de quadrilha.

O bando é apontado como responsável pelo desvio de R$ 2.318.009,57 dos cofres públicos daquele Poder Legislativo. Na denúncia ofertada à 17ª Vara Criminal da Capital, além da condenação dos acusados pelos crimes praticados, o Ministério Público Estadual também pediu as prisões preventivas de todos os envolvidos, solicitação que foi atendida pelos Colegiado. Os mandados de prisão foram cumpridos no município sertanejo, em parceria com a Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), na manhã desta sexta-feira (08), que disponibilizou 40 homens e 10 viaturas para realizar o trabalho.

Estão presos atuais vereadores Luciano Gaia Nepomuceno, Genildo Bezerra da Silva e José Vaz. A operação também prendeu os ex-parlamentares Ademildo Soares dos Santos, Adenílson Oliveira Silva, José Enaldo de Melo, Ana Cláudia Nunes, Eudes Vieira da Paixão, Kátia de Oliveira Barros Gaia e Josefa Eliana Silva Bezerra. Todos foram presos em casa e ninguém reagiu à prisão. Três denunciados não foram localizados porque estariam em São Paulo e, um outro, porque reside em Maceió. O MPE/AL e a Polícia Civil (PC) estão tentando achar os endereços deles. 

Da redação com informações do alagoas24horas
Com informações: Kauê Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO