Prefeito Jonas Camêlo recebe feirantes e confirma apoio a categoria


O prefeito Jonas Camêlo recebeu nesta quarta-feira (06) em seu gabinete, representantes dos feirantes de Buíque. O objetivo foi ouvir da categoria suas principais necessidades e a partir daí, estudar ações para melhorar as condições da feira no município, com destaque para o comércio realizado aos sábados, no pátio da feira livre, na avenida Airton Senna. Também participaram da reunião o secretário de Governo, Fábio França e o adjunto Jordão Briano.

Durante o encontro os feirantes trouxeram um ABAIXO ASSINADO, com mais de 100 assinaturas, e um documento onde reivindicaram a organização das ruas da feira, como forma de melhorar o ambiente e o acesso às pessoas.
Dentre as reivindicações listadas os principais pontos são:

01- Liberação do beco do Banco do Brasil à feira livre.
02- Liberação do beco da Farmácia Santos à feira livre.
03- Que seja proibido o estacionamento de veículos na Av. Airton Senna.
04- Que seja proibido barracas de verdura, bijuterias, calçados, roupas, celulares e demais, fora do pátio da feira.
05- Que seja proibido caminhões estacionados no centro e no entorno da feira livre vendendo mercadorias de qualquer espécie.
06- Que seja liberado barracas de lanches e bala-doce, somente em um lado do beco do Banco do Brasil.
07- Que seja proibido o tratamento e limpeza de peixes e frango no pátio da feira livre.

Segundo destacou a feirante Ana Paula Rodrigues, todo incentivo dado pelo poder público é fundamental para os feirantes que tiram dali seu sustento e precisam dessa parceria para melhorar o atendimento e o funcionamento do comércio. “O feirante depende desse comércio para sobreviver, e tudo que o prefeito puder fazer para melhorar é muito importante. Com as mudanças, não somente os feirantes, mas toda a população irá ganhar. Só temos que agradecer essa abertura dada por Jonas Camêlo”, afirmou.

“Foi uma satisfação receber os feirantes no meu gabinete, uma feira tradicional e muito importante para todos. Tivemos aqui uma reunião de avaliação, para ver o que precisa melhorar em termos de organização, limpeza, padronização, enfim ouvir deles o quê nós podemos ajudar para melhorar o segmento, melhorar o atendimento à população.  A partir de agora vamos manter um diálogo permanente, para melhorar cada vez mais o atendimento que é dado pelos feirantes a comunidade buiquense”, concluiu o prefeito Jonas Camêlo.

O prefeito já encaminhou ofícios para as secretarias e órgãos competentes para que a partir da próxima feira já estejam se adequando aos novos e corretos padrões, a prefeitura enviará guardas municipais e receberá o apoio da Polícia Militar.
Da redação: Blog Buíque & Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO