Prefeitura Adota Nova Logomarca Institucional


O Prefeito Jonas Camêlo Neto apresentou a nova identidade visual do Executivo Municipal para a Gestão 2013-2016. Com o slogan, “O Trabalho continua com a escolha certa”, o desenho traz o principal Brasão do Município, além de homenagear os agricultores.

A logomarca foi desenvolvida pelo ex-prefeito Blésman Modesto e desenhada pelo artista Edmílson Soares (Billy Kid), ela traz as cores verde, alaranjado, além do azul, marrom e branco predominante na Bandeira do Município.

A intenção, de acordo com o Prefeito Jonas Camêlo, é usar a imagem do agricultor e dos plantios para criar uma identificação com o Município. “A agricultura é uma fonte de renda e sobrevivência de muitos buiquenses”. Em sua primeira gestão, o prefeito utilizou a logomarca em homenagem às serras do Vale do Catimbau.

Segundo o gestor municipal, ele não tem ainda uma previsão de quando pode concluir todo trabalho de pintura e sinalização dos patrimônios com a nova logomarca, mas que todos os documentos impressos desde o dia 1º de janeiro estão com a nova identidade.

ENTENDA A BANDEIRA

Galho à Esquerda: Plantações de milho, planta cultivada a muitos anos na região.
Galho à direita: Plantações de café.
Estrelas: Distritos
Datas: 1753 - início do povoamento. 1854 - Elevação à categoria de município
Agricultor no centro da bandeira: Terra fértil.

Barragem do Mulungu pode entrar em colapso se não chover logo


A estiagem esta praticamente secando o principal reservatório do município de Buíque. A barragem do Mulungu está com 8% de sua capacidade, de acordo com o IPA nos últimos 3 meses choveu apenas 4 mm em Buíque. A Compesa acredita que em breve o reservatório entrará em colapso e não haverá mais água nas torneiras.

Para Almir Gomes, gerente Regional da Compesa se não chover num prazo de 10 dias, ou seja, até o dia 23 de janeiro, o sistema Mulungu entra em colapso total.

A cidade já está sendo abastecida por carros pipas, a operação seca contava com 2 carros pipas, agora são 4 carros abastecendo a comunidade.

“Vamos cadastrar mais uns três carros esta semana, se entrar em colapso vamos ter em média 15 pipas no total”, disse Almir.

Mesmo com a boa chuva que deu ontem 16, não deu para juntar água suficiente na barragem do Mulungu, pelas previsões creio eu que, logo estaremos sendo banhados por muita água. Vamos torcer para que Deus mande chuvas para o nosso Nordeste, só ele pode mudar esse quadro nos próximos dias.

DETENTO É ESFAQUEADO DENTRO DO PRESÍDIO DE PESQUEIRA


Foi vítima de uma tentativa de homicídio no final da manhã deste sábado (12), dentro do presídio Desembargador Augusto Duque em Pesqueira, Petrônio Alves da Silva Neto, vulgo “Japonês” de 31 anos casado, que mora no bairro Universitário em Caruaru. Crime praticado pelo também detento, Adailton Damascena, vulgo “Damaizena”. 

Segundo a família, a vítima só não foi assassinada porque outros detentos interviram e seguraram o agressor que foi autuado em flagrante na delegacia Regional de Belo Jardim, pelo delegado de plantão Dr. Vagner Volpi. “Japonês” foi socorrido no Hospital Dr. Lídio Paraíba em Pesqueira e pela gravidade da lesão foi transferido para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru, onde permanece internado, sob custódia da polícia.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO