Desejamos toda felicidade no dia de hoje para o grande Escritor Paulo Tarciso



Estimado Escritor, Poeta e amigo

Paulo Tarciso

O blog Buíque & Cia, através do seu amigo Francisco Carlos

Sente-se feliz em poder partilhar
nesta data tão importante em sua vida.

Desejo ao amigo

UM FELIZ ANIVERSÁRIO!

Esperamos que esta data
a luz do sol encontre alma poeta existente em seu coração,
trazendo-lhe uma chuva de estrelas em seu amanhecer.

Que uma canção de PARABÉNS seja trazida pelo vento,
para embalar este seu momento tão especial para você e família.

Que o infinito amor do nosso grandioso Deus
Possa a cada dia se fazer presente em sua vida, lhe trazendo
Saúde, paz e mantendo você sempre assim, forte, simpático,
Paciente e acima de tudo CRISTÃO.

Na Flox Boutique, você encontra tudo que procura

Está procurando uma blusa? Ainda não comprou o vestido para deslumbrar sua beleza? É só dar uma passadinha na loja Flox Boutique que é possível encontrar tudo o que uma mulher que gosta de andar bem vestida precisa. “Trabalhamos com moda feminina em geral, que vai desde modinha até roupas mais básicas para mulheres maduras”, como também, roupas masculinas com as melhores marcas e belos modelos.
Além das roupas, é possível encontrar acessórios para o dia a dia e para as festas.
Na Flox, o grande diferencial do seu empreendimento é o preço e o bom atendimento. “Temos roupas muito legais a um preço acessível”.

Alunos da rede estadual de ensino realizam movimento pelo Transporte Escolar em Buíque, e prefeito passa informações sobre o assunto


Atualmente a Escola Estadual Vigário João Inácio tem em seus registros um total de 1.479 alunos matriculados, sendo que 581 na parte da manhã, 658 no período da tarde a somente 240 à noite. Desse total 75% são estudantes que fazem o uso do transporte Escolar. Mas o que a maioria não tem o conhecimento é que segundas regras  do Ministério de Educação todo e qual quer meio de transporte Escolar tem que ser feito dentro dos padrões, ou seja todas as prefeituras tem que adaptar as normas e contratar apenas  ônibus para esses fins.
Diante dessa regra imposta, conforme pesquisa realizada agora a tarde  com alguns secretários municipais de Educação com exceção  ao município de Buíque, por que quem cedeu uma entrevista exclusiva   ao girosocialb foi o próprio gestor municipal, Jonas Camelo de Almeida Neto, as demais cidades contatadas até o momento sofrem com a mesma situação, falta de ônibus disponíveis para que seus gestores possam locar e disponibilizar para transportar os alunos dos seus municípios.
Dentro de suas razões e agindo pela emoção, centenas de alunos do período da tarde sobre o comando da aluna, Aline dos Santos que reside no Sitio Mocó na zona rural que foi a responsável pela mobilização e coleta das assinaturas com o apoio de alguns professores  que foram entregues no fórum na tarde desta quinta feira,(21) solicitando uma solução para o transporte escolar principalmente o da zona rural.
Depois de ouvir alguns alunos e suas reclamações o redator do girosocialb procurou o prefeito do município de Buíque, Jonas Camelo Neto que o recebeu de imediato e cedeu a seguinte entrevista:
Girosocialb. Prefeito, nesse momento acaba de haver uma manifestação com centenas de estudantes insatisfeitos por que segundo eles estão sem muitas opções para se locomover até a escola, quais  foram ou são as providências que estão sendo tomadas nesse sentido?
Jonas Camelo: Amigo, sou conhecedor da situação  por que  desde de ontem, (20) assinei e mandei um oficio pelo GP direcionados as gestoras  da Rede Estadual, da Rede Municipal de Ensino solicitando para que sejam informados todos os nomes e endereços dos alunos que fazem o uso do Transporte Escolar gratuito oferecido pelo Município, através dessas informações podemos fazer um cronograma de imediato por que ai sim, sabemos quais as áreas mais necessitadas.
Girosocialb. Prefeito, mas por que ainda não foi resolvido o problema com o Transporte Escolar no Município?.
Jonas Camelo: O Município de Buíque estar se adequando aos novos métodos exigidos pelo Ministério Publico e o Tribunal de Contas do Estado e da União, tendo em vista melhorar o Transporte e a eficácia do mesmo. 
Girosocialb. Prefeito, más para que isso venha acontecer, quais as medidas já tomadas pelo Município?
Jonas Camelo: Posso lhe garantir que já foram adquiridos vários ônibus, sendo que já destes ônibus dois estão a disposição e os demais já estão em trânsito com destino a Buíque.
Girosocialb. Prefeito assim como foi entregue o abaixo assinado no fórum, a mesma equipe também já entregou um ao senhor, ou sua equipe?
Jonas Camelo: Amigo, até este exato momento, nem eu, nem minha equipe de governo não recebemos nem um abaixo assinado, nem dos alunos nem tão pouco da Equipe Gestora da Escola Vigário João Inácio para que possamos tomar as devidas providências.
Girosocialb. Prefeito Jonas. Diante dessas informações, o senhor já tem previsto um prazo  para que de uma vez por todas possa resolver o Transporte Escolar no Município:
Jonas Camelo: Tanto eu quanto toda minha equipe estamos todos empenhados para que depois da semana santa todo Transporte Escolar  estará restabelecido em 100% por que temos um compromisso com e nossa população e a educação á acima de tudo é um dos nossos principais objetivos.
Girosocialb: Prefeito Jonas para finalizar esse nossa entrevista, o que o senhor tem a dizer neste momento:
Jonas Camelo. Tanto eu quanto todos os que fazem meu governo, pedimos desculpas pelos transtornos por ventura causados, mas é bom que todos saibam estamos fazendo tudo que é  possível, mas antes de tudo dentro da lei, afinal de contas lidamos com dinheiro que não é nosso e temos quer agir corretamente mesmo que muitas vezes cause algum tipo de transtorno.

Encontrado Ossadas humanas nas imediações do Sesc Ler Buíque.



Mais parece um das cenas do filme a hora do espanto, mas na verdade são fatos reais e aconteceu na cidade de Buíque sertão do Estado. Informações colhidas na delegacia de policia civil da cidade dão de contas que populares nesta segunda feira (18) encontraram nas imediações do Sesc-ler Buíque  uma ossada humana , em seguida solicitaram  a presença dos policiais de plantão  que solicitaram  uma unidade móvel do IML  que levou os restos mortais para a capital  onde serão realizados os exames para identificação.
Ainda de acordo com a equipe da policia civil nem um registro de pessoas desaparecidas foi registrado nos últimos anos, ainda é cedo para  qual quer conclusão, devido a proporção da situação  pode existir uma hipótese  de que esses restos mortais tenham sidos  retirados do cemitério da cidade por alguém para  pratica magia negra.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO