Com um investimento orçado em R$, 7.691.275,15, Escola técnica começa ser construída gerando dezenas de empregos diretos em Buíque

O que parecia um sonho, em um pouco mais de um ano começa se tornar realidade. A Escola Técnica de Buíque-PE (capital do vale) saiu do papel e teve início sua construção no último dia 05. Localizada no bairro Frei Damião, sua  previsão de entrega  está programada para 31 de maio de 2014 e, terá um investimento de 7.691,275,15 distribuídos numa área de 13.800 metros quadrados construída pela empresa Construcel.

Os recurso para tão importante obra vem do Ministério da Educação e Governo Federal, atendendo a uma solicitação do atual prefeito Jonas Camêlo e de  sua vice, Miriam Briano Alves, feita ao deputado majoritário em Buíque, Julio Cavalcanti que, priorizou a cidade com uma emenda parlamentar  trazendo a Escola Técnica para cidade que, lhe acolheu, e nas urnas demonstrou  todo seu reconhecimento com um alto número de votos no último pleito para deputado e consequentemente prefeito e vice.

Na época, em Abril de 2012,  o Deputado  Julio Cavalcanti, reivindicou ao Governador Eduardo Campos e, ao secretário estadual de Educação, Anderson Gomes,  a viabilização da construção de uma escola técnica na capita do vele.
Em sua justificação Julio citou a importância para o município de Buique e cidades vizinhas uma escola técnica agrícola afim de capacitar os jovens  para as oportunidades  de empregos previstas a médio e longo prazo na região, motivada principalmente, pela interiorização das industrias e do desenvolvimento em Pernambuco.

De acordo com o encarregado da obra em Buíque, Luciano, ele afirmou a redação do Girosocialb, que,  inicialmente cerca de 70 empregos diretos  serão gerados e ao decorrer do andamento da obra outras dezenas serão criados diretos e indiretamente, dando mais oportunidade de emprego e renda a população do município, e foi mais além:.

”Buíque está de parabéns por receber uma obra tão importante, principalmente desse porte, isso significa que, esta cidade está sendo bem vista diante dos poderes governamentais, que eu tenha conhecimento essa será a primeira cidade a ser contemplada tão rápido com um investimento nesse valor, pois, pode notar, existe dezenas de outras cidades na lista de espera para receber uma escola técnica” Concluiu Luciano.

ATENÇÃO: A EMPRESA PRIPLES ESTÁ COM UM PORTFÓLIO DE 20 PRODUTOS E/OU SERVIÇOS A SEREM LANÇADOS

COMUNICADO IMPORTANTE
Olá  Pripleiro! 


Dia 06/07/2013 O Priples promoveu uma reunião dirigida por Henrique Lima, presidente da empresa, com algumas das principais lideranças de redes, do negócio PRIPLES, para apresentar detalhes do Projeto Priples, com a finalidade divulgar os novos produtos e serviços que serão agregados e, futuramente lançados, para que todos nós, cada vez mais, possamos entender esse sensacional projeto e ter a certeza que estamos apenas no começo de um grande e promissor negócio na web, que tem muito ainda a crescer.


TEMAS ABORDADOS:
1º A EMPRESA ESTÁ COM UM PORTFÓLIO DE 20 PRODUTOS E/OU SERVIÇOS A SEREM LANÇADOS SENDO QUE O PRIMEIRO É O NOSSO LEILÃO "MENOR LANCE", QUE FOI APRESENTADO NESSA REUNIÃO, ONDE O PARCEIRO PRIPLES PODERÁ ARREMATAR UM CARRO ZERO QUILOMETRO, COM O MENOR E ÚNICO LANCE; site:http://menorlance.priples.com/




2º Lançamento do Cartão de Compras Priples, com o qual poderemos utilizar nosso saldo de bônus para realizar compras nas lojas e empresas de nossos parceiros comerciais. O Depto.comercial está trabalhando para angariar um número cada vez maior de parceiros;



3º Rede Social Priples que será lançada para compartilharmos nossos produtos e serviços e ainda interagir com os demais membros da rede social;



4º Site de Compras Coletivas Priples, onde encontraremos ofertas de produtos e serviços exclusivos para nossa rede de afiliados, com descontos promocionais e outras vantagens, podendo inclusive utilizar o saldo no Priples para realizar suas compras.;



5º Foram divulgadas informações sobre o faturamento da Empresa, que hoje gira em torno de números fantásticos, com faturamento diário na casa de milhões de reais, o que vem a comprovar a dimensão do negócio Priples e ratificar o seu sucesso;



6º Foi mostrado que site Priples.com, alcançou em apenas 3 meses uma quantidade de acessos diários superior a 4 milhões, o que leva o site a ter um excelente posicionamento, sendo que no ranking do Alexa já ocupa a 230ª posição entre os sites brasileiros. Alcançamos o status de um dos sites mais acessados no Brasil com muito pouco tempo no ar. Isso é realmente extraordinário.



A reunião, além de promocional pelo lançamento do MenorPreço.Priples.com, teve caráter institucional e a função de informar, de forma transparente, todo o planejamento e as perspectivas do projeto para que todos tenhamos a certeza de que estamos no melhor negócio da internet brasileira e no momento certo. Quem souber utilizar essa ferramenta fantástica que tem nas mão, como meio de trabalho online, com certeza vai, em pouco tempo, mudar o curso da história da sua vida e obter sucesso financeiro.

CIOSAC APREENDE ARMAS E DESMANCHE DE MOTOS EM ÁGUAS BELAS (FOTOS)






Na manhã de sábado, dia 06 de julho, a Equipe ALFA da CIOSAC, seguiu para o Sítio Minador do Garcia (zona rural do município de Águas Belas), onde foram abordados dois elementos em duas motos: uma moto HONDA 125CC de cor vermelha e placa: KGI – 0404 e outra motocicleta HONDA CG 125 de cor verde e placa: AFX – 3403 (ambas com as placas adulteradas sem lacre e sem plaquetas as quais foram apreendidas), os condutores José Josenildo Barboza de Araújo, conhecido por “Nildo” de 20 anos e George Domingos da Silva, mais conhecido pela alcunha de “Nenê” de 29 anos, que não tinham os documentos de porte obrigatório, Nildo também levava o motor de uma terceira moto num saco de nylon.

No povoado, foram colhidas informações de que os imputados praticavam desmanches de motos e que “Nildo” possuía e fabricava armas artesanais, sendo apreendida uma moto depenada (sem motor) na casa de “Nenê”, peças e partes de outra motocicleta na casa de “Nildo”, além de 08 espingardas artesanais e vários canos metálicos, ferrolhos, armações e coronhas em madeira (o que configurava a fabricação das espingardas). Também havia uma pequena quantidade de pólvora, chumbos e espoletas,sendo confirmadas as informações colhidas na localidade.


Diante do ocorrido, os imputados foram conduzidos até a 137ª DP de Águas Belas, onde “Nildo” foi Autuado em Flagrante Delito por Posse Ilegal de Armas de Fogo, tendo sido recolhido à cadeia pública município de Saloá e o outro responderá em liberdade.  

NÃO SOU HERÓI OU XERIFE, APENAS FAÇO CUMPRIR À LEI”, DIZ O DELEGADO DE PESQUEIRA LUIZ BERNARDO


Os relevantes trabalhos do delegado Luiz Bernardo Moraes, que atua em Pesqueira, o colocam como exemplo profissional e destaque na região quando o assunto é o trabalho da polícia. Dr. Luiz Bernardo completou 34 anos semana passada e, em quase três anos de atuação à frente da corporação da Polícia Civil, já se tornou exemplo de garra e determinação, conquistando o respeito da população, da sociedade civil organizada, do Poder Judiciário e do Ministério Público.
Apaixonado pela profissão, o delegado credita o sucesso das operações em que lidera à competência de toda a sua equipe, bem como ao trabalho incansável da Polícia Militar, que tem sido fundamental para que o crime organizado seja combatido, e o apoio recebido da população que tem contribuído com denúncias anônimas.
Ao longo de sua atuação em Pesqueira recebeu, merecidamente, o reconhecimento da sociedade local. A Câmara Municipal, através do vereador Severino Leite (PT), aprovou Voto de Aplausos ao delegado por relevantes serviços prestados à comunidade, bem como pela idealização da Campanha Sou Pesqueirense, Sou da Paz, que trouxe uma redução significativa na criminalidade. O Rotary Club, além dos comandos das polícias Civil e Militar, também entregaram títulos ao delegado pelo “excelente trabalho realizado no enfrentamento à violência em Pesqueira”.

De personalidade calma, mas com o rigor de um chefe de polícia, Dr. Luiz Bernardo Moraes tem como prioridade combater os crimes de proximidade, além de manter a ordem e os bons costumes em todo o município. “O crime não compensa”, diz ele, lembrando o velho jargão conhecido pelos delinquentes, mas que muitos ainda teimam em não segui-lo. Em entrevista à reportagem do InformePE, o delegado dá uma verdadeira aula de cidadania e afirma, categoricamente, que toda a sociedade local vem contribuindo para a redução dos índices de criminalidade em Pesqueira. Fala ainda sobre o combate ao tráfico de drogas e do trabalho preventivo que se faz para impedir que crianças e jovens enveredem pelos tortuosos caminhos do crime.

AÉCIO ATACA GOVERNO E DEFENDE O FIM DA REELEIÇÃO

O senador Aécio Neves (PSDB) subiu o tom nos ataques ao governo ao apresentar proposta de reforma política que propõe, entre outros temas, mandato de cinco anos e fim da reeleição, com regras válidas para 2018. "Esse governo desmoralizou o instituto da reeleição quando deixou de governar para fazer campanha antecipada", justificou o senador mineiro.

Aécio  cobrou da presidenta Dilma Rousseff que assuma "responsabilidade pelos problemas do País e equívocos do governo". O tucano criticou também o programa Mais Médicos para o Brasil, que prevê contratação de profissionais estrangeiros. "Medida é paliativa e marqueteira", resumiu o oposicionista
.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO