"Prego Batido e Ponta Virada" - Prefeito Jonas Camêlo fecha acordo e manda soluções para índios Kapinawá de Buíque


 Após uma pacífica manifestação na tarde desta quinta-feira (18), Índios da Aldeia Kapinawá foram recebidos pelo Prefeito Jonas Camêlo na secretaria municipal de Administração. O encontro foi solicitado pelo Cacique Robério Francisco e por lideranças indígenas que, reivindicaram da Prefeitura melhorias nas estradas e passagens molhadas.

Após ouvi-los, o prefeito Jonas Camêlo logo entrou em contato por telefone com o prefeito da cidade de Ibimirim, Adauto Bodegão, para realizarem os trabalhos em conjunto - já que as estradas listadas em ofício dos índios também fazem fronteira com aquela cidade. Ficando marcada uma reunião para esta sexta-feira dia (19) entre as partes.
De imediato, o prefeito Jonas Camêlo encaminhou uma motoniveladora (patrol), para dar início a reforma das estradas listadas em ofício, ficando acertado para amanhã (19), serem enviadas caçambas para também dar suporte aos trabalhos.  

Saindo satisfeitos e dançando "toré", os índios agradeceram ao prefeito Jonas e retornaram as aldeias contentes e com a patrol e funcionário para dar início as reformas da estradas. "ficamos felizes por ter acontecido um desfecho positivo em nossas demandas" enfatizou uma das lideranças Kapinawá. Fomos bem recebidos por ele e só resta esperar a conclusão dos trabalhos para comemorarmos mais uma vitória”, comentou o Cacique Robério.


Também estiveram presentes na reunião os secretários, Fábio França (Governo), Paulo França (Administração), o coordenador geral do gabinete, Ronaldo Andrade, o tesoureiro Marcos Wernner entre outra autoridades.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO