Buíque realiza sua II Conferência Municipal de Cultura, visando resgatar os valores culturais em um município rico em suas potencialidades artísticas.

Até onde todos conhecem a capital do vale é um berço rico da cultura Pernambucana, de seus vales verdes e caatingas surgem pessoas que mostram os valores em suas culturas e suas artes. Artesões como José Bezerra, Célio Roberto, Luís entre tantos outros, carregam nas costas a responsabilidade de mostrar sua arte, que enche os olhos dos amantes contemporâneo que buscam através das formas um significado para cada peça.

Autores e escritores  e poetas,  como  o cordelista  Dr. Paulo Tarcisio, Manoel Modesto, Rosa Barros e Leonardo, entre versos e prosas, escrevem, cantam e encantam através de seus pensamentos afluentes a história de um povo que tem no sangue o dom de escrever o nome da história de um povo cujo significado de suas vidas é, enaltecer a arte e cultura de sua terra.
Terra que um dia acolheu Graciliano Ramos em seu sertão veredas, torrão onde criou o último cangaceiro vivo, Candeeiro que, nos deixou recentemente, cidade de homens justos e dignos como o Professor Blésmam Modesto e Roberval  Ramos, dois ícones que dão o próprio sangue para que nossa cultura não venha cair no esquecimento, por que, um povo sem cultura é um povo sem história.

Com  todas essas referências e outra mais, o Governo Municipal através da secretaria de Cultura, Turismo e Esportes realizam nestes dias, 25 e 26, a II Conferência Municipal de Cultura no Município. Com o objetivo de discutir com a sociedade as políticas públicas culturais, buscando ações através de debates para que, o município venha ser inserido em programas que incentive as artes de forma globalizada em ambitos nacionais.



Ilustres presenças como a do próprio Professor Blésmam Modesto, atual secretário de Cultura do município do Buíque, também de Vânia Brayner,  que é representante da UNESCO e secretaria de Cultura do Estado, do professor Tié, secretario de Cultura da cidade de Águas Belas, do Coordenador geral de Gabinete do município do Buique, Sr. Ronaldo Andrade, na ocasião representando o prefeito Jonas Camelo, além dos vereadores Melque e Paulinho da saúde, e ainda artistas poetas e escritores locais participaram da abertura oficial que aconteceu no inicio desta noite, dia (25), no salão paroquial, na capital do vale encantado do Catimbau e que, dará continuidade amanhã, 26, durante todo o dia.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO