Apaes terão atividades de conscientização durante Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

A partir desta quarta-feira (21), as sedes da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) instaladas em Pernambuco irão vivenciar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. O evento segue até o próximo dia 28 e, este ano, o tema a ser refletido nacionalmente será "Desafiando os limites, diminuindo as diferenças".

Para reflexão, debate e orientação dos trabalhos na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla do ano de 2013, a Federação Nacional das Apaes propôs como tema central o enfrentamento às diferenças que as pessoas com deficiência intelectual e múltipla e suas famílias vivenciam diariamente para inclusão social. A temática remete ao espírito de luta e garra das pessoas com deficiência e também dos apaeanos que têm, nestes supostos limites, a motivação para superação deles, o que, consequentemente, vem diminuindo as diferenças sociais e o preconceito nestes 59 anos de existência da Apae. O tema sugere a continuidade e ampliação desta característica positiva dos atendidos, colaboradores e dirigentes.

Em Pernambuco, o movimento apaeano teve início no ano de 1961, na cidade do Recife. Hoje, a Federação das Apaes de Pernambuco - Feapaes-PE conta com 16 unidades, atuando nos municípios de Petrolina, Salgueiro, Serra Talhada, Mirandiba, Carnaubeira da Penha, Garanhuns, Passira, Agrestina, Cupira, Cachoeirinha, Barra do Guabiraba, Bezerros e Buíque além do Recife. Em fase de abertura estão os municípios de Carpina, Itaíba e Belém de Maria. No Estado, mais de 2,6 mil deficientes são atendidos pela rede apaeana.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO