Grupo de leitura Cyl Gallindo realiza o I Expressa Buíque - Foi sucesso total

Jovens buiquenses que compõem o grupo de leitura Cyl Gallindo realizaram no ultimo dia 29/08, o I Expressa Buíque. Um encontro em praça pública - mais propriamente na praça Major França, no centro da cidade, onde reuniu jovens, crianças e adultos de todas as idades para, além de prestigiarem as atrações que, por sua vez teve a participação do escritor, poeta e cordelista da terra, Paulo Tarcísio, da poetisa Rosa Ramos, também o poeta e escritor Leonardo Silva, ambos mostrando todo seu talento e encantado a todos com suas poesias e histórias contadas. 
O evento ainda contou com apresentação do samba de coco e o toré dos índios Kapinawá e com a magnífica apresentação da música Terra do Sal, composta por Alex Soares que foi tocada na abertura e encerramento do evento, além outras que, encantou não só a mim, que amo minha querida terra, como, a todos que estavam presentes.  
Como observamos que o tema exposto pelos jovens foi denominado EXPRESSA BUÍQUE, o que não poderia faltar era a oportunidade que todos os buiquenses tiveram de expressarem-se da forma que quisessem. Buíque descobrindo talentos valorosos que andam escondidos em nosso ninho de cobras, como vimos na apresentação de jovens buiquenses como, Estephanny Carvalho, Kamilla Andrade, Johnatas Matheus entre outros.


O evento deve ser realizado uma vez a cada ano. Segundo informações passadas a nossa redação por um dos idealizadores do evento, Alex Soares, disse que o evento no próximo ano promete vir com um diferencial em sua estrutura, com uma divulgação mais ampla e participações ainda mais estendidas.


O secretário de Cultura, Turismo e Esportes do município, Sr. Blesmam Modesto nos informou que estará trabalhando para dar um melhor apoio ao evento e estará sentando com o prefeito Jonas Camêlo para estender ainda mais esse tipo de evento em nosso município.


Em conversa com o prefeito Jonas Camêlo, pude informar da proporção do evento e o retorno cultural e turístico que ele pode trazer para Buíque, ele nos informou que em breve estará em pleno funcionamento o Receptivo Turístico do município, onde lá estará expondo trabalhos voltados para a cultura e turismo da cidade e, estará dando mais apoio e incentivo a eventos desse tipo.

O Grupo de Leituras Escritor Cyl Gallindo é composto por Alex Soares, Werlles, Fabiana, Jô Cavalcanti, San Produções, Leo Silva, Woshington e outros que no momento me falha a memória, podendo ser acrescentado nos comentários desta matéria para que possamos atualizar.
  

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O coordenador geral do gabinete do prefeito, Sr. Ronaldo Andrade, comunica que, devido as obras do pórtico e receptivo ainda estarem em fase de construção final, com 95% de suas obras prontas, e havendo a necessidade de construir muros no entorno das quadras cobertas dos bairros São José e Frei Damião, para dar mais segurança no funcionamento das mesmas, estando elas com 97% de suas obras concluídas. A prefeitura não irá inaugurar as citadas obras no próximo dia sete de setembro como estava previsto.

Segundo nos informou Ronaldo, o prefeito anseia que as obras estejam totalmente prontas para entregar a população, para que de imediato já possam usufruir das benfeitorias e, não entregar uma obras ainda em processo de acabamento, pois, poderá atrapalha as atividades que nela estarão sendo realizadas, bem como seu processamento final.

Informados que, o projeto do Pórtico conta com um estrutura diferente do que agente está vendo hoje, e que, os demais ajustes já estão sendo confeccionados para ser imediatamente montado e entregue a prefeitura. Assim como, o receptivo que, contará com um melhor visual e terá exposição do artesanato local e obras históricas de nossa terra Buíque.


Ficando bem claro que, estando estes pequenos detalhes terminados, o prefeito estará emitindo notas em divulgações sobre a realização das inaugurações destas e outras obras muito em breve.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO