Campanha Nacional do Desarmamento chega a Buíque e tem bons resultados

Dando continuidade a campanha do desarmamento, que busca a mobilização da sociedade Brasileira para retirar de circulação o maior número possível de armas de fogo, neste final de semana  aportou no centro da  cidade de Buíque agreste do estado  entre os dias 19 e 20.

Sobre o comando do Capitão Wilson, junto aos colegas de profissão, sargentos, Felix e Claudemir, e do cabo Joaquim, ambos pertencentes a corporação da Policia Militar do Estado de Pernambuco, conseguiram com sucesso incentivar a população buiquense a participar da Operação Desarme-se.

De acordo com o capitão Wilson, Buíque foi  a primeira cidade do estado á quebrar o recorde na entrega de armas de fogo no posto itinerante da Policia Militar durantes o final de semana (Sábado e Domingo). Durante os dois dias, os policias ficaram de plantão na praça central da cidade e, através de seu brilhante trabalho de conscientização com a população, conseguiram atingir a marca de 28 armas, que foram entregues  espontaneamente por seus proprietários no posto de coleta.

Depois do sucesso que foi a campanha  do desarmamento em Buíque a próxima parada será na cidade de Floresta, no sertão do Estado, onde por lá os policiais esperam repetir o sucesso que foi em Buíque. Retirar de circulação o maior numero possível de armas de fogo  de uma região onde, ainda é considerada uma das mais violentas do estado.


Mesmo com saída do posto itinerante de coleta, os policiais continuam  solicitando a população a entregar suas armas no 3º BPM, em Arcoverde, conforme campanha Nacional. O valor recebido por cada arma  fica variado entre: R$ 150,00 à R$ 450,00 conforme o calibre.

Cemitério de Buíque ganha reparos e nova pintura para receber familiares no próximo dia 02/11


Mais um ano se aproxima do Dia de Finados e, mais um ano o prefeito Jonas Camêlo não mediu esforços para que o Cemitério Municipal Vigário João Inácio, no centro da cidade, esteja em perfeitas condições para receber os familiares dos que jazem ali, no próximo dia (02/11). Onde na ocasião, também, estarão chegando os romeiros do Juazeiro.

Pensando neste dia, Camêlo autorizou o setor competente, que fizesse uma nova reforma no mesmo. Capelas e alambrados ganharam pintura nova, e alguns reparos na parte de infraestrutura foram feitos. Os espaços também receberão uma limpeza completa e, as árvores que existentes na praça da Saudade foram podadas, melhorando também a visibilidade de sua fachada.
Segundo o coordenador geral do Gabinete, Ronaldo Andrade, que esteve hoje (20), pela manhã, no cemitério, possivelmente serão reformados os cemitérios de alguns distritos do município.
Para quem antes via o Cemitério nas condições que era, desde o governo atual as coisas estão bem melhores. “Fazia tempo que esse cemitério não via uma limpeza assim. A Prefeitura fez um trabalho muito bom. Está tudo mais bonito, bem diferente”, Observa a Srª Neide Lima.

MARCHA PARA JESUS 2013 EM ARCOVERDE LEVA UMA MULTIDÃO PARA AS AVENIDAS DA CIDADE




Em mais uma versão da Marcha para Jesus na cidade de Arcoverde, podemos afirmar que o casal Dilson e Sônia Mergulhão se superaram na escolha da atração principal. Este ano em clima total de adoração o cantor Juliano Son e Banda Livres foram além das expectativas do público. Com um longo trajeto o trio saiu às 17 horas da Avenida José Bonifácio, mais precisamente defronte da Saboaria Arcoverde, com a apresentação de uma banda local, percorreu as principais avenidas chegando a Praça da Bandeira onde houve uma ministração pelo pastor Ebenézer e logo a apresentação do Juliano Son. Com o tema "Se pois o filho vos libertar verdadeiramente serei livres", a cada louvor o publica se rendia em total entrega, onde muitos chegaram a cair pelo o poder da unção de Deus. Pela ótica espiritual percebemos o quanto este ano a cidade foi impactada. Em entrevista exclusiva a nossa reportagem, o cantor Juliano afirmou o quanto ficou surpreso pela receptividade e participação do público. 

(DAQUI A POUCO MAIS FOTOS E A ENTREVISTA COM O JULIANO SON).


TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO