segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Esculturas de artistas pernambucanos estão expostas no Sesc Triunfo - Inclusive do buiquense Luiz Benício

Visitação gratuita pode ser feita de domingo a
domingo (Foto: Divulgação/Maycon Jonathan)
Estão em exposição no Sesc Triunfo, no Sertão de Pernambuco, esculturas de quatro artistas pernambucanos. A mostra faz parte do Projeto Jardim de Esculturas, que reúne obras de médio e grande porte. O acervo exposto conta com obras de Chico Santeiro (Triunfo), Luiz Benício (Buíque), Marcelo Soares (Garanhuns) e Valdo Piancó (São José do Egito). A visitação pode ser realizada de domingo a domingo, das 9h às 11h e das 14h às 17h. A entrada é gratuita.
Segundo o curador da exposição, Jean Farias, o espaço proporciona o encontro e o diálogo da arte com a cultura, além de promover artistas do Sertão pernambucano. “Será proposto, durante as visitas, uma discussão entre os conteúdo das exposição e as experiências particulares dos visitantes, além do estímulo proporcionado a comunidade pela convivência com as artes”, afirma.
As esculturas fazem referência a comportamentos e hábitos do povo nordestino, além de retratar paisagens típicas da caatinga. As obras são esculpidas em madeira e aço. Ainda segundo Farias, um levantamento foi realizado para identificar artistas regionais que pudessem ter suas obras expostas ao ar livre.
As escolas poderão ainda solicitar visitas gratuitas mediadas por guias. Para agendar a visitação, está disponível o telefone (87) 3846-1341. O Sesc Triunfo funciona na Rua Antônio Henrique da Silva, sem número, no Bairro São Cristovão.

A CRIANÇA DE 6 ANOS ESTAVA BRINCANDO COM BOLINHAS DE GUDE QUANDO ENCONTROU A ARMA

Uma criança de 6 anos morreu em um disparo acidental de arma de fogo, por volta das 16h45 desta sexta-feira (13), no Sítio Brejinho, Zona Rural do município de São João, no Agreste do Estado. A criança estava brincando com bolinhas de gude, quando algumas rolaram para debaixo de uma geladeira, onde estava a arma.
A vítima pegou a arma e a irmã, também menor, tirou de suas mãos. A criança tentou recuperar e puxou da mão da irmã, quando a arma foi acionada, atingindo a vítima no queixo. A criança foi socorrida até o hospital, mas já chegou ao local sem vida. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. 

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO