Escola Manoel Benício de Siqueira realiza evento natalino na vila do Carneiro



Observando a necessidade de expor o que realmente deve-se comemorar no Natal, foi realizado um projeto com os alunos do 5º ano da escola Manoel Benício de Siqueira, onde realizaram uma belíssima peça teatral que teve como tema: ''O verdadeiro sentido natalino", orientados pela professora Klébia Martins, com o apoio da gestora Jaciane e da coordenadora Veronice, mostraram para toda comunidade escolar e da vila do Carneiro o que realmente devemos comemorar no período natalino, fazendo com que todos refletissem sobre o verdadeiro amor de Jesus por todos nós.

Com muita dedicação as crianças realizaram um trabalho magnífico, que foi aplaudido por todos que ali se faziam presentes, para finalizar este lindo momento foi encenado uma peça teatral e cantado por um grupo de alunos do 5º ano um lindo coral com as músicas natalinas, onde despertou em todos presentes o espírito natalino.


parabéns crianças pelo belo trabalho, vocês brilharam.

Duvida na reconstituição da morte do promotor em Itáiba.

“A reconstituição  do assassinato do promotor de Itaíba, Thiago Faria Soares, realizada na manhã dessa segunda-feira, mostrou que a advogada Mysheva Martins, sua noiva, não teria condições de identificar com clareza a pessoa que atirou nele. A constatação de fontes do IC contradiz o depoimento de Mysheva à polícia no qual ela afirma ter reconhecido o agricultor Edmacy Cruz Ubirajara como o autor dos disparos.

O assassinato ocorreu em 14 de outubro, na rodovia PE-300, em Águas Belas, Agreste do estado. A polícia trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido motivado por disputa pelas terras da Fazenda Nova. O depoimento de Mysheva, que foi gravado pela polícia, chegou a motivar a prisão do suspeito, solto na semana passada por falta de provas. O laudo da simulação deve ficar pronto em até 30 dias. Já o inquérito ainda não tem data para ser concluído.
Segundo a perita do Instituto de Criminalística (IC) Vanja Coelho, que coordenou a reconstituição, durante mais de três horas peritos, auxiliares, fotógrafos e policiais civis refizeram os últimos passos de Thiago, Mysheva e do tio dela, Adaltivo Martins, que estaria de carona com o casal no dia do crime. “A reprodução simulada foi bastante frutífera e todos os resultados serão anexados ao inquérito policial num prazo entre 20 e 30 dias. Analisamos os ângulos de visão e refizemos tudo que as testemunhas disseram. Durante todo o tempo, Mysheva esteve bastante emocionada”, comentou Vanja.
Outro elemento demonstrado na reconstituição é que o casal foi até a Fazenda Nova, onde Mysheva arrendou alguns hectares de terra, antes de seguir para Itaíba. Baseada apenas no depoimento da noiva do promotor e das testemunhas oculares da cena do crime, a reprodução simulada mostrou que havia três homens dentro do Corsa que interceptou o Hyundai do promotor na PE-300. A pessoa que efetuou os disparos estava sentada no banco traseiro do veículo, que não tinha placa dianteira.

A delegada Josineide Confessor, que preside o inquérito juntamente com o delegado Alfredo Jorge, pouco falou sobre as investigações. “A reconstituição foi para esclarecer algumas dúvidas e confrontar com os depoimentos das testemunhas. Todas as diligências feitas até agora foram bastante proveitosas, no entanto, como o caso está sob segredo de Justiça, não podemos dar maiores detalhes”, ressaltou a delegada”.

Moradores com motivos de sobra para comemorar a chegada de Pavimentação em ruas da cidade

Buíque no caminho certo!!! Depois de ter recentemente pavimentado cinco ruas no bairro São José, moradores do centro da cidade também comemoram a chegada de novas pavimentações em ruas que sempre foram esquecidas por gestores. Após a Prefeitura Municipal ter finalizado o novo calçamento da rua Pedro Gonçalves, foi dado início na ultima segunda-feira, 23 a construção do calçamento da Tv. Airton Senna, uma travessa que dar acesso tanto a própria avenida, quanto ao pátio principal da feira livre.

Moradores estão de sorriso aberto com a chegada dessa tão sonhada obra naquelas ruas. Segundo nos relatou o senhor Expedito Sérvulo, ele agora tem motivos de sobra para agradecer ao trabalho da Prefeitura, "a muitos anos esperávamos por esta obra em nossa rua, agora esse sonho se concretiza graças ao trabalho em equipe desse Governo, graças a isso iremos passar ano novo com rua nova!" disse.

Mais Ação - Prefeitura de Buíque inicia recuperação de estradas vicinais na zona rural

A Prefeitura Municipal de Buíque através da Secretaria de Obras e Infraestrutura está iniciando obras de recuperação das estradas que ligam nossas comunidades à sede do município.
Mesmo com as chuvas que recentemente caíram sobre nossa cidade, é importante fazer estes reparos para que sejam amenizados os danos oferecidos pelas estradas pelo fluxo de transportes. Com as melhorias aplicadas, um dos maiores problemas enfrentados pelos cidadãos que moram na zona rural de Buíque está sendo sanado, o tempo para chegar à sede do município.
O prefeito Jonas Camêlo Neto, diz que vai fazer o que for possível para que a melhoria das estradas de nossa cidade seja gradativa e sabe dos desafios que o tempo proporciona na condição da realização deste trabalho.

Recentemente foram recuperadas várias estradas em vários pontos da zona rural. Essa semana as máquinas iniciaram mais uma vez a recuperação da estrada principal de acesso a vila de Guanumby.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO