Deu no Jornal do Comércio - Em Buíque, ação premiada pelo Sebrae está paralisada graças ao ex-prefeito Arquimedes Valença


Projeto foi interrompido na gestão de Arquimedes Valença. Atual governo não tem planos de retomar a iniciativa


Segundo o MPPE, nos dois últimos anos de mandato o ex-prefeito Arquimedes Valença não promoveu a execução judicial em favor do município

Larissa Alves/JC Imagem

Na cidade de Buíque, no Agreste, o "Planipanema", projeto vencedor de 2006, tinha o objetivo de promover a revitalização da bacia leiteira do Vale do Ipanema, organizar os pequenos produtores rurais e estimular a agropecuária familiar. Porém, o projeto foi interrompido no último ano da gestão do ex-prefeito Arquimedes Valença.

De acordo com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Arquimedes Valença, nos dois últimos anos de mandato, isto é, em 2007 e em 2008, não promoveu a execução judicial em favor do município. Segundo MPPE, isso causou prejuízo de R$ 5.155,01, quantia que foi “ilicitamente incorporada ao patrimônio da pessoa que deveria restituí-la e não recuperada devido à omissão do ex-gestor”.

A assessoria do atual prefeito Jonas Camelo (PSD), informou que no momento não há planos para a retomada do projeto. Quando assumiu a prefeitura, Camelo teria tentado realizar um levantamento de dados sobre o Planipanema, entretanto, os arquivos e contadores de registro da antiga gestão não foram encontrados.
Com informações: Jornal do Comércio
Por Buíque & Cia

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO