Quarteto Belmonte faz shows em oito cidades do interior de Pernambuco

Apresentações integram programação do Circuito Sonora Brasil do Sesc.
Objetivo do programa é despertar um olhar crítico sobre a produção musical.

Do G1 Caruaru
Grupo carioca se apresentará em oito cidades de PE (Foto: Divulgação / Sesc)Grupo carioca é formado por músicos com larga experiência, segundo assessoria. (Foto: Divulgação / Sesc)
O Circuito Sonora Brasil do Serviço Social do Comércio (Sesc) traz às unidades de Pernambuco o Quarteto Belmonte, do Rio de Janeiro. O grupo fará apresentações gratuitas em oito cidades do interior do estado, programadas para as 20h em todas elas. O objetivo do programa é despertar um olhar crítico sobre a produção e os mecanismos de difusão da música no país.
Nesta segunda-feira (19), o show será no auditório do Instituto Superior de Ensino de Pesqueira (Isep), localizado na Rua Nepomuceno das Neves, número 57, no Centro. Nesta terça (20), será a vez de Buíque de receber o Quarteto Belmonte. O grupo se apresentará ainda em Arcoverde(21), Garanhuns (22), Caruaru (24), Surubim (25), Goiana (26) e São Lourenço da Mata (28). Alguns locais dos shows estão sendo definidos e podem ser consultados pelo telefone (81) 3216-1616.
Segundo a assessoria de imprensa do Sesc, “o grupo carioca Quarteto Belmonte representa a formação clássica mais utilizada por compositores desde o século XVIII (o quarteto de cordas) e foi formado especialmente para o projeto a partir da identificação de músicos com larga experiência como concertistas em orquestras e conjuntos de câmara que atuam na cidade do Rio de Janeiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO