BUIQUENSES PARTICIPAM DE FESTA CULTURAL NO MUNICÍPIO DE LAGOA DOS GATOS-PE


       No dia de ontem (09.09.2014) o município de Lagoa dos Gatos/PE, município localizado a 191 km de Buíque, deu continuidade as comemorações do aniversário de sua emancipação política, que acontece no dia 11 de setembro, mas desde segunda feira já vem realizando diversas festividades culturais com o seu povo. No dia de ontem o centro da cidade vivenciou grandes momentos da cultura local e regional. Várias stands foram expostas com livros, livretos de cordéis, xilogravuras, peças teatrais, teatro dos mamulengos, parque infantil, exposição de quadros e muitas outras atividades que foram executadas durante manhã tarde noite.


       Atendendo convite da secretaria de Cultura daquele município, intermediado pelo amigo e conterrâneo "Tom Tom", funcionário lotado naquela secretaria, este poeta blogueiro, o escritor e advogado Dr. Manoel Modesto, e parte do grupo Matutano Reeagae, representado pelos jovem Alex Soares no violão e pelo baixista do grupo, estivemos lá participando de tão importante momento cultural.
          Depois da calorosa recepção do amigo "Tom Tom', que lá é conhecido por "Maciel",  fomos apresentados à Secretária de Cultura, à prefeita Zeneide Soares, ao vice-prefeito, Secretária de educação e outras autoridades Visitamos a casa do artesão, secretaria de cultura, o pátio onde se realizou o evento e ficamos encantados com o apoio que a governante daquele município dar aos artistas locais e da região.  




         Visitamos todas as stands, todo material exposto e na parte da tarde, a partir das 14 horas foi a nossa vez de deixarmos nossa mensagem cultural aquele povo bom e acolhedor.  




A secretaria de cultura nos apresentou ao público disse está orgulhosa da nossa presença naquele evento e em seguida já convidou a primeira atração buiquense, Alex Soares e amigo, representando o grupo Matutano Reeagae, os quais deram o seu recado musical animando os presentes e recebendo os merecidos aplausos. Em seguida foi a vez deste poeta blogueiro deixar sua marca. Agradecido pelo convite, declamei alguns cordéis de minha autoria, acompanhado com um fundo musical ministrado por Alex ao violão e seu parceiro musical no contrabaixo. 




        Por fim, foi a vez do amigo Dr. Manoel Modesto, que realizou uma palestra-aula sobre cultura em geral. Falou de sua luta para conseguir conquistar alguns dos seus sonhos, inclusive sobre a formatura no curso de direito, sobre os seus três livros lançados, suas crônicas publicadas em vários jornais, inclusive no Diário de Pernambuco, Jornal do Commércio, Jornal de Arcoverde e outros,  e finalizou com uma mensagem:"Nós nunca devemos desistir dos nossos ideais. Com fé e perseverança a gente chega lá".

        Em suma, foram momentos que nos deixaram orgulhosos pelo reconhecimento do público e pela consciência do dever cumprido: levar informações e cultura de boa qualidade para mais uma cidade. Tivemos uma ótima recepção. Nas nossas apresentações, além de muitos jovens estudantes e de um bom público, estiveram presentes também a prefeita da cidade, o vice-prefeito, secretaria de cultura, de educação, vários vereadores, professores. Para nossa alegria, já ficou o convite para outras festas culturais num futuro próximo naquela acolhedora e bonita cidade de Lagoa dos Gatos. 

   Fica, de já os nossos agradecimentos a todos que nos recepcionaram e nos acolheram e a certeza de que sempre estaremos presentes quando assim nos convidarem.Com informações: Paulo Tarcisio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO