DILMA MANTÉM LIDERANÇA NO IBOPE E DATAFOLHA, MAS MARINA FICA NA FRENTE NO SEGUNDO TURNO

Duas pesquisas eleitorais divulgadas hoje à noite, pelo Ibope e Datafolha, mostram uma mesma realidade: a presidenta Dilma Roussef mantém a liderança na corrida presidencial, mas terá de disputar um segundo turno contra Marina Silva (PSB).

Havendo a nova disputa, Marina está na vantagem contra Dilma. Aécio Neves (PSDB) está praticamente fora da disputa.

Pelo Ibope Dilma tem 37%, Marina 33% e Aécio 15%. A socialista e a petista cresceram quatro pontos em relação à pesquisa anterior, enquanto o tucano caiu 4 pontos.

No segundo turno Marina teria 46% e Dilma 39%.

O Ibope ouviu 2.506 eleitores entre o dia 31 de agosto e 2 de setembro.

DATAFOLHA - Na pesquisa do Datafolha Dilma obteve 35%, Marina 34% e Aécio 14%. No levantamento anterior a representante do PT e do PSB tinham 34% cada uma.

Pelo Datafolha Marina teria no segundo turno 48% e Dilma 41%, uma diferença de 7 pontos. Na pesquisa anterior a diferença era de 10 pontos (50% a 40%).

Dilma cresceu no Ibope e Datafolha tanto no primeiro turno quanto no segundo turno. A aprovação do seu governo também melhorou. Essa leve mudança favorável à candidata do governo pode ser resultado da propaganda eleitoral, surtindo efeito depois da terceira semana no ar.

De todo jeito, as duas pesquisas mostram que Marina e Dilma são duas fortes candidatas e a eleição ainda não está decidida.http://robertoalmeidacsc.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO