Em Abreu e Lima, comitê de Armando é alvo de atendado e é parcialmente destruído por incêndio

Crédito das fotos: Leo Caldas/Divulgação
Em Abreu e Lima, comitê de Armando é alvo de atendado e é parcialmente destruído por incêndio

Um dia antes da passagem da coligação Pernambuco Vai Mais Longe por Abreu e Lima, que tem como candidato ao governo Armando Monteiro (PTB), a vice Paulo Rubem Santiago (PDT) e ao Senado João Paulo (PT),  o comitê de campanha no município foi alvo de um atendado criminoso na madrugada desta segunda-feira (15). Por volta das 3h30, quatro pessoas desceram de um carro branco e jogaram coquetéis molotov dentro da estrutura, incendiando parcialmente o local. A placa e o modelo do veículo não foram anotados. A ação destruiu materiais da coligação. Por sorte, o vigia que fazia a segurança do prédio no momento não se feriu.

O incêndio criminoso gerou um prejuízo financeiro de mais de R$ 10 mil. Isso porque a apuração inicial apontou que 72 placas foram completamente destruídas por conta das chamas. O fogo também consumiu parte dos banners, bandeiras e folders que estavam armazenados do lado de fora das salas do comitê e seriam distribuídos no ato desta terça-feira (16), com Armando. A violência foi tamanha que as chamas atingiram parte do teto do comitê.

A estrutura de campanha de Armando e João Paulo (PT), candidato a senador, fica ao lado do comitê do candidato a deputado estadual Yves Ribeiro (PSB), da coligação Frente Popular, que não sofreu qualquer ataque criminoso. O comitê da coligação Pernambuco Vai Mais Longe em Abreu e Lima fica na BR-101, nº 1.731, no bairro da Matinha. O caso foi registrado na Delegacia de Abreu e Lima e está sendo investigado pelo delegado Alberes Félix.

O comitê em Abreu e Lima abriga diversos materiais de campanha, como bandeiras com bases fixas, placas, banners, folders de Armando e João Paulo. O local não possui câmeras de segurança.

OUTROS CASOS – Esse não foi o primeiro atentado sofrido pela coligação Pernambuco Vai Mais Longe nesta eleição. Em menos de 15 dias, um dos comitês, na Avenida Conselheiro Rosa e Silva, no bairro dos Aflitos, no Recife, foi alvo da ação de vândalos. Três balões de propaganda de Armando Monteiro e João Paulo foram furados a tiros disparados por um desconhecido na madrugada do último dia 10. No dia 30 de agosto, dois balões e uma placa também foram danificados. Em ambos os casos, a coligação prestou queixa à polícia.

Há relatos de balões furados em bairros como Boa Viagem, Pina, Setúbal, Piedade, Candeias e Barra de Jangada. A coligação Pernambuco Vai Mais Longe informa que acredita nas autoridades e que espera que os envolvidos nos episódios de depredação sejam identificados e punidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO