Enriquecendo a cultura em Buíque, acervo pessoal e cultural de Cyl Galindo serão doados ao Museu e Biblioteca na próxima quarta feira (10)

O município de Buíque no agreste do estado sempre foi e será um celeiro de grandes talentos, seja na literatura, na musicalidade cada vez mais vem se destacando pelo país como um dos municípios mais contemplados pela natureza com o vale do Catimbau.
Nomes nacionalmente conhecidos pelo mundo afora como: Graciliano Ramos, Zabé da Loca, Cyl Galindo   entre tantos outros representam mais do que ninguém o verdadeiro significado da cultura popular Buiquense.
 Depois da morte do membro da academia Pernambucana de letras, e filho natural de Buíque o saudoso Cyl Galindo que em vida foi escritor, jornalista, escritor, poeta e crítico literário um riquíssimo acervo entre, livros e objetos pessoais ficaram guardados a setes chaves em poder da família que resolveram num dos mais belos gestos de agradecimentos a cidade natal do imortal Cyl doar cerca de cinco mil livros a biblioteca Municipal Graciliano Ramos.
Além da Biblioteca ser contemplada com os exemplares de livros que pertencia ao próprio autor, também o museu será presenteado com alguns objetos pessoais do próprio Cyl Galindo, diante de tamanho gesto da família, Buíque no agreste do estado ficará mais rico culturalmente com o legado de contos e poemas de um autor que apesar do sucesso nunca negou suas origens e assim como muitos outros fizeram questão de representar mundo a fora o município belo por natureza e abençoado por Deus.

De acordo com Fabiana Calado, integrante do grupo de leitores Cyl Galindo, o riquíssimo acervo  cultural chegará, e será entregue na Biblioteca e no Museu na próxima quarta-feira(10)  onde ficarão a disposição para leitura e pesquisas nos dois locais, Biblioteca e Museu.Com informações: Giro Social B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO