BUÍQUE – Pela primeira vez na história de BUÍQUE, parece que iremos iniciar o ano sem ter o orçamento municipal aprovado pela Câmara de Vereadores


BUÍQUE – Pela primeira vez na história de BUÍQUE, parece que  o município vai iniciar o ano sem ter o orçamento municipal aprovado pela Câmara de Vereadores. Atrasos no trâmite do processo no Legislativo vão prejudicar o início da execução orçamentária, o que pode acarretar prejuízos na realização de serviços que já haviam sido programados para o início do próximo ano. Na prática, sem orçamento aprovado, a Prefeitura se vê obrigada a prorrogar o início do ano orçamentário, com exceção para pagamento de servidores e outros serviços essenciais, como saúde e educação.

“Começar o novo ano sem termos o orçamento aprovado gera vários transtornos, engessa o início dos trabalhos e causa sérios prejuízos, até porque não sabemos quando poderemos contar com o novo orçamento. Temos convênios com entidades, contratos em vigor, contrapartidas em convênios com a União que precisam ser executadas. São vários os compromissos já assumidos e que precisamos honrar”, enfatizou o Prefeito, Jonas Camêlo Neto. 

Segundo outras informações, as festividades de fim de ano também são executadas dentro do orçamento do ano 2015, já que a festa se inicia após a meia noite. É uma irresponsabilidade. Prejudicar toda a cidade. O presidente sem tomar uma providência simples como a de convocar os vereadores e apresentar um Projeto em plenária, o que permitiria discutir no devido prazo já que desde o mês de agosto que o projeto está naquela Casa Legislativa.

Até o final desta sexta-feira, 26 não chegou a redação deste blog nenhuma informação sobre alguma providência tomada pela presidência. Vamos aguardar e vê no que vai dar. Com certeza as críticas virão, mas como cidadãos buiquenses não devemos permitir que isso aconteça sem que a população saiba os reais motivos. Em breve mais notícias.


2 comentários:

  1. Camarada Chico, o que gostaria de saber, é o fato de o porquê essa Lei Orçamentária Anual - LOA, não foi aprovada ainda, será que foi porque os vereadores, como o sugerido na charge, queriam alguma moeda de troca compensatória para aprovação dessa importante lei sem a qual a administração pública não funciona; será que houve algum boicote de alguns vereadores, também como o sugerido no desenho, coisa que nunca foi do feitio dos senhores edis que sempre aprovaram tudo que veio do Executivo, ou será alguma outra razão que não está muito de acordo nem com os vereadores, muito menos com a opinião popular? - Podes me responder, camarada!

    ResponderExcluir
  2. Será que o povo está em segundo plano mesmo, ou é algum interesse escuso por baixo dos panos, hem?

    ResponderExcluir

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO