Deu no Jornal do Comércio - Em Buíque, ação premiada pelo Sebrae está paralisada graças ao ex-prefeito Arquimedes Valença


Projeto foi interrompido na gestão de Arquimedes Valença. Atual governo não tem planos de retomar a iniciativa


Segundo o MPPE, nos dois últimos anos de mandato o ex-prefeito Arquimedes Valença não promoveu a execução judicial em favor do município

Larissa Alves/JC Imagem

Na cidade de Buíque, no Agreste, o "Planipanema", projeto vencedor de 2006, tinha o objetivo de promover a revitalização da bacia leiteira do Vale do Ipanema, organizar os pequenos produtores rurais e estimular a agropecuária familiar. Porém, o projeto foi interrompido no último ano da gestão do ex-prefeito Arquimedes Valença.

De acordo com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Arquimedes Valença, nos dois últimos anos de mandato, isto é, em 2007 e em 2008, não promoveu a execução judicial em favor do município. Segundo MPPE, isso causou prejuízo de R$ 5.155,01, quantia que foi “ilicitamente incorporada ao patrimônio da pessoa que deveria restituí-la e não recuperada devido à omissão do ex-gestor”.

A assessoria do atual prefeito Jonas Camelo (PSD), informou que no momento não há planos para a retomada do projeto. Quando assumiu a prefeitura, Camelo teria tentado realizar um levantamento de dados sobre o Planipanema, entretanto, os arquivos e contadores de registro da antiga gestão não foram encontrados.

ACIDENTE PRÓXIMO A CIDADE DE MONTEIRO DEIXA TRÊS MORTOS VEJA MAIS:

Um grave acidente aconteceu no inicio da tarde desta terça-feira (7) na BR-412, próximo a entrada da cidade de Monteiro, quando um Fiat Uno de placas NPS-7378, da Secretaria de Saúde de Ouro Velho, chocou-se de frente com uma moto.

As vítimas fatais foram Jair Costa Silva de 38 anos e a esposa Flávia Leandra da Silva, da cidade de Prata, que vinham na moto no sentido Prata-Monteiro, e o motorista do Fiat Uno, Ubiragival Nunes Menezes, de 57 anos, da cidade de Ouro Velho, que vinha acompanhado de Lúcia Cleide Celestino, Anne Caroline Nascimento Silva e Inácio Edinaldo Neto no sentido Monteiro-Prata.

O motorista do Fiat Uno, Ubiragival Menezes, era pai do presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Ouro velho. Ubiragival ficou preso nas ferragens e ainda chegou a ser socorrido pelo SAMU, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes de chegar ao hospital.

As outras vítimas estão em estado estável. Uma delas estava gestante e teria vindo a Monteiro realizar um exame de ultrassom. As demais haviam vindo fazer exames numa clínica particular.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO