André de Paula toma posse e reforça bancada

A bancada do PSD na Câmara dos deputados ganhou mais um representante. Na ultima quinta-feira (13), André de Paula (PE), assumiu como o mais novo integrante da legenda. A sigla terá agora 43 parlamentares ativos na Casa.
“Estou aqui como soldado, para servir ao partido e me incorporar a uma bancada que tem expressão, que tem feito um trabalho que merece registro e que eu acompanho com muita admiração. Não é só ser um deputado, mas ser deputado em um projeto do qual sou fundador, que acredito, visto a camisa com muito amor”, declarou o parlamentar.
André de Paula ocupou o cargo de deputado federal por três legislaturas, sendo eleito pela primeira vez em 1999 e é presidente da legenda em Pernambuco.
“Estou muito motivado e, mesmo sendo um período curto, já estou aproveitando este tempo para retomar algumas propostas que trabalhava, por exemplo, na Comissão de Meio Ambiente”, disse o deputado.

Anatel bloqueará celulares e tablets xing ling a partir da semana que vem

Nesta segunda-feira, dia 17 de março, começa a operar o Sistema Integrado de Gestão de Aparelhos (Siga), ferramenta desenvolvido para atender às normas Agência Nacional de Telecomunicações que visam bloquear aparelhos eletrônicos piratas ou que não sejam homologados pela Anatel. Contudo, os gadgets que não atendem às exigências do órgão não serão desativados já na semana que vem. De acordo com a instituição, até setembro deste ano, o Siga tem como objetivo criar um banco de dados sobre os dispositivos em uso no país. Somente após esse período os equipamentos ilegais e sem certificação começarão a ser bloqueados. O Sistema Integrado de Gestão de Aparelhos pretende desativar esses produtos genéricos ou não aferidos visando combater o contrabando, garantir a segurança dos usuários (já que gadgets de má qualidade podem liberar radiação e até explodir) e evitar que as redes sofram com ruídos originados por esses aparelhos incompatíveis com a infraestrutura que o país possui. 

Operadoras aprovam
Ele foi apresentado em 2012 e está sendo desenvolvido desde o ano passado. Os custos totais do projeto giram em torno de R$ 10 milhões, os quais foram custeados pelas operadoras Vivo, Claro, TIM e Oi. É válido mencionar que todo e qualquer eletrônico que use um chip e acesse a rede de dados móveis de uma dessas empresas poderá ser bloqueado. Assim, mais do que smartphones, tablets e até máquinas de cartão de débito e crédito podem ser desativados. Além disso, é importante reforçar que não são somente modelos piratas que serão afetados pelo Siga. Equipamentos originais que tenham sido importados ou adquiridos no exterior e que não tenham os devidos certificados da Anatel também podem ter seu funcionamento alterado. No site desse órgão regulador é possível consultar quais são os modelos homologados e habilitados a funcionar no Brasil. Clique aqui para acessar essa ferramenta. 

Aos poucos…
Roberto Pinto Martins, superintendente de Controle de Obrigações da Agência Nacional de Telecomunicações, esclarece como o sistema entrará em ação e como as pessoas serão orientadas. “Provavelmente teremos uma campanha, mensagens com avisos. Ninguém vai ter o aparelho desabilitado de um dia para o outro”, afirma ele. A princípio, o Siga deve somente impedir a ativação de novos aparelhos irregulares no mercado de telefonia. Se um chip já existente for adicionado a um equipamento não homologado, o bloqueio acontece na hora. A desativação dos dispositivos já ativos ainda não foi confirmada. “A tendência é que esses aparelhos não certificados, que estão em operação, desapareçam com o tempo. Eles terão que ser substituídos eventualmente e, quando a pessoa fizer isso, não vai mais poder dar entrada na rede com celular irregular”, comentou Martins. Contudo, o superintendente pede para que os consumidores fiquem atentos. “As pessoas têm que tomar cuidado para não fazer investimento em um telefone que pode depois não funcionar”. 

EXCLUSIVO: CONFIRMADA AS BANDAS PARA DOIS DIAS DE FESTA NO CATIMBAU

CONFIRMADA AS PRINCIPAIS ATRAÇÕES DA FESTA DE MARÇO NO CATIMBAU

O Blog Catimbau em Foco traz pra você todos os detalhes das Festividades de Março da Vila do Catimbau, como dissemos anteriormente estaríamos divulgando os dias e atrações da festa, que pra surpresa de todos, o prefeito Jonas Camelo e  sua vice Miriam Briano estarão realizando dois dias de festa para a juventude e toda a população do Vale do Catimbau e  cidades vizinhas. A programação ficou definida da seguinte maneira:

DIA 19/03 (QUARTA-FEIRA) 

FORRÓ TOPADO
FORRÓ DA PEGAÇÃO

DIA 20/03(QUINTA-FEIRA)

MATUTANO REGGAE
LUCIANO ARAÚJO
O GD - GABRIEL DINIZ

GUANUMBY RECEBE OUTRA ANTENA DE CELULAR

 (EXCLUSIVO) AGORA SÃO DUAS OPERADORAS NA VILA DE GUANUMBY

A VILA DE GUANUMBI ESTÁ DE PARABÉNS, CHEGA MAIS UMA OPERADORA NAQUELA REGIÃO, DEPOIS DA TIM, AGORA É A VEZ DA VIVO.           CARNEIRO EM FASE FINAL, E SÃO DOMINGOS NESTA SEMANA CHEGOU TODO O MATERIAL PARA A IMPLANTAÇÃO DA MESMA, ONDE QUEM SAI GANHANDO É A POPULAÇÃO QUE PODERÁ ESCOLHER OS SERVIÇOS COM MELHOR PROMOÇÃO E COM A  MELHOR QUALIDADE DE SINAL.

TRAZENDO O ASSUNTO PARA O VALE DO CATIMBAU, SÓ PODEMOS DIZER QUE É LASTIMÁVEL, POIS FORAM FEITAS TANTAS PROPAGANDAS QUE A COISA DESANDOU, OU MELHOR, SÓ ENGANOU A MUITOS. MAS, ESTAMOS CONFIANTES QUE UM DIA ESTE SINAL DA TIM APAREÇA OU OUTRA OPERADORA TENHA PIEDADE DESTE LUGAR. 

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO