CENAS FORTE: JOVEM MORRE DEGOLADA AO COLOCAR CABEÇA PARA FORA DE ÔNIBUS

Na noite do último sábado (05) uma jovem foi degolada após sair de uma igreja em Rio Branco. Vitoria Raniele Cardoso de Lima, 13 anos, era moradora do Bairro Santa Inês, e morava com a avó, uma idosa de 66 anos.
De acordo com pessoas próximas, a jovem foi convidada a participar de um culto no bairro Conquista. Os organizadores do culto locaram um ônibus escolar para transportar os moradores que se deslocariam até o evento.Na saída do culto, todos já estavam dentro do ônibus e a jovem Vitoria estava sentada na última poltrona.
De repente a adolescente ficou de pé e colocou a cabeça para fora da janela. O veículo já estava em movimento. A lateral do veículo bateu contra um poste de energia e mesmo assim o motoristaavançou para frente e só parou quando ouviu gritos de alguns passageiros.
Vitoria Raniele teve sua cabeça decepada ao ser prensada entre o ônibus e o poste. A cabeça da garota caiu na rua e o corpo sobre a poltrona do ônibus. Várias crianças e adultos presenciaram a cena do corpo se debatendo na poltrona sem cabeça.O motorista do ônibus permaneceu no local em estado de choque e foi conduzido até a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o fato. Testemunhas relatam que o motorista não teve culpa e que o acidente foi uma fatalidade, pois a rua era estreita e era necessário uma manobra de saída quando a jovem se distraiu ao colocar a cabeça para o lado de fora da janela. 

abela_2 (1)10306641_574231702686449_4417639261531575451_n (1)

Globo Rural vai ao sertão da PB para uma conversa com a buiquense rainha do pífano Zabé da Loca

No assentamento Santa Catarina, na zona rural do município de Monteiro, no cariri paraibano, mora Izabel Marques da Silva, a Zabé da Loca. O apelido carinhoso foi dado porque durante 25 anos, ela morou dentro de uma pequena caverna.
Nascida em Buíque, Pernambuco, Zabé aprendeu a tocar pífano aos 10 anos com o irmão. Ainda adolescente foi morar em Monteiro e aos 79 anos foi descoberta pelo projeto Dom Hélder Câmara, do Ministério do Desenvolvimento Agrário. Aos 85, recebeu o prêmio de Revelação da Música Popular Brasileira, o que a tornou conhecida nacionalmente como a Rainha do Pífano.
Para ver o documentário acesse o site do G1 http://g1.globo.com/economia/agronegocios/vida-rural/noticia/2014/07/globo-rural-vai-ao-sertao-da-pb-para-uma-conversa-com-rainha-do-pifano.html

Novos Talentos têm inscrições abertas para cursos gratuitos em Buíque

Os municípios de Agrestina, Buíque, Poção, Salgueiro e Serra Talhada, vão receber cursos gratuitos do Senac através do Projeto Novos Talentos, ação promovida pelo Governo do Estado por meio da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE). A oportunidade aqui em Buíque é para Auxiliar Administrativo, que oferecem entre 25 vagas, com uma carga horária de 240hs no turno da tarde.


As inscrições estão abertas e devem ser feitas pela internet através do link www.stqe.pe.gov.br e as matrícula serão feitas pessoalmente na Rua João Clementino Vieira, nº 43, no centro da cidade, nos dias 22 e 23/07/2014.

DETRAN-PE amplia o prazo-limite para circulação com o documento do veículo de 2013

O DETRAN-PE, por meio da Portaria 2422/2014, que será publicada amanhã (01-07-2014), no Diário Oficial do Estado, modifica as datas-limite de validade do Certificado de Licenciamento Anual (CLA), que também pode ser chamado de Certificado de Registro e Licenciamento Veicular (CRLV). Com esta mudança, os prazos finais para que os condutores circulem com o documento do veículo do ano anterior passam a ser o último dia dos meses de julho, agosto e setembro: isto de acordo com a terminação das placas. A decisão encontra respaldo na Resolução 110/2000 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que dá a cada Departamento Estadual de Trânsito liberdade para, com base em seu plano administrativo, definir o próprio calendário de porte do CLA, desde que não se ultrapasse o calendário-base nacional.
O novo calendário servirá de referência para os órgãos fiscalizadores, a exemplo do DETRAN-PE, Companhia de Trânsito e Transportes Urbanos do Recife (CTTU), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Departamento de Estradas de Rodagem de Pernambuco (DER-PE), dentre outros cuja fiscalização se dá em âmbito pernambucano. Na prática, isto quer dizer que, pelo menos, até o final de julho, nenhum agente de trânsito, em Pernambuco, poderá multar condutores que estejam circulando com o CLA de 2013.
É importante destacar que a mudança do calendário, instituída por Portaria (instrumento legal), tem caráter permanente e não se trata de uma mera prorrogação. Confira o novo calendário:

Terminações
Prazo limite para circular com CLA 2013
1, 2, 3 e 4
31/07/2014
5, 6 e 7
31/08/2014
8, 9 e 0
30/09/2014

Veículos de outros estados – A fiscalização de veículos registrados em outros estados e que estiverem circulando em Pernambuco tem como referência o calendário-base nacional, trazido pela Resolução 110/2000.

Dezesseis federações estaduais de esporte amador declaram voto em Paulo Câmara


O candidato da Frente Popular de Pernambuco ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), recebeu nesta terça-feira (8) o apoio de 16 federações estaduais de esporte amador, em ato realizado na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), no Recife. Presidentes, diretores e representantes das instituições apresentaram um documento com 11 sugestões que serão avaliadas para serem incorporadas ao Programa de Governo que o socialista está formatando para apresentar à população pernambucana. 

Paulo Câmara fez questão de comentar cada uma das demandas sugeridas, destacando a importância das práticas esportivas na formação das pessoas. O socialista ressaltou que, a partir de 2015, pretendente estabelecer parcerias com diferentes setores, a exemplo das federações amadoras, para a inclusão do esporte nas políticas públicas que o Governo do Estado oferecerá à juventude. 

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO