Policial militar é assassinado a tiros na zona rural de Itaíba, no Agreste


Um policial militar de 31 anos foi assassinado a tiros nesta última  quarta-feira (12) na zona rural de Itaíba, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima, Newmo Karlos Phernandes Valença, estava de folga e bebia com amigos em um bar, no Distrito de Negras, quando um homem teria chegado a pé e efetuado vários disparos contra ele.

Ainda segundo a polícia, o PM foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de Arcoverde, no Sertão, e em seguida transferido para Hospital da Restauração, no Recife, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito fugiu e até o momento, não foi localizado. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o crime. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), também no Recife.


Foto Agreste violento.
com informações do giro social b

I FÓRUM COMUNITÁRIO SELO UNICEF EDIÇÃO 2013-2016

NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA HAVERÁ UM FÓRUM NA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES QUE TRATARÁ DE ASSUNTOS DE INTERESSE DE TODA A POPULAÇÃO BUÍQUE, EM ESPECIAL NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES. FAÇA PARTE. PARA OS PARTICIPANTES HAVERÁ CERTIFICADO COM CARGA HORÁRIA DE 6 HORAS. NÃO DEIXE DE COMPARECER E AJUDAR NOSSO MUNICÍPIO A DEFINIR NOVOS RUMOS SOBRE AS POLÍTICAS VOLTADAS PARA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES. BUÍQUE RUMO AO SELO UNICEF.

Perito diz que todos os restos mortais das vítimas foram encontrados

 O perito Antonio Nogueira do Instituto de Criminalística disse na manhã desta quinta-feira, 14, que as equipes de busca já encontraram todas as partes dos corpos das vítimas do acidente aéreo que matou na quarta-feira, 13, o candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, e mais seis pessoas em Santos, no litoral paulista. De acordo com ele, os agentes que estão no local farão ainda uma última varredura, mas Nogueira disse acreditar que o trabalho se concentre, a partir de agora, na identificação das vítimas e das peças e na análise dos dados das caixas pretas que podem apontar as causas da queda do avião Cessna 560XL, prefixo PR-AFA.
“O trabalho inicial já foi encerrado”, disse Nogueira, em rápida entrevista a jornalistas no local do acidente, em um bairro central da cidade da Baixada Santista. O perito contou que as maiores peças do jato executivo já estão em poder da Aeronáutica, turbina e trens de pouso. “Vamos trabalhar em conjunto com a Polícia Federal e a Aeronáutica”, afirmou o perito, a respeito do trabalho do Instituto de Criminalística no caso.
De acordo com Nogueira, não há prazo para que os órgãos cheguem a respostas sobre a queda do avião que transportava Campos. “O (acidente) da TAM demorou mais de 20 meses”, disse, ao lembrar da investigação sobre as causas do acidente com uma aeronave da companhia aérea brasileira no Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, em 2007. Segundo o perito, peças terão de ser enviadas ao exterior para análise dos fabricantes.
A identificação dos corpos está sendo realizada na capital paulista, pois, segundo Nogueira, lá existe um laboratório de análise por DNA. “Nesse tipo de identificação é preciso exame de DNA”, afirmou. Ele disse ainda que uma ambulância com mais vestígios das vítimas saiu do local do acidente em Santos para São Paulo durante a madrugada desta quinta-feira. (Estadão)

MATERIAL DE CAMPANHA CHEGARÁ NA PRÓXIMA SEMANA EM BUÍQUE


O Prefeito do município do Buíque, Jonas Camêlo Neto demonstra que não está para brincadeira e avisa que o material de campanha que estaria programado para chegar nesta sexta-feira dia 15, por motivos da lamentável morte do companheiro e ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, chegará na próxima semana. Onde na ocasião, cairá em campo com seus aliados políticos e mostrará que não irá brincar de apoiar, como “alguns” andam comentando. O material que consta o nome do nosso querido Eduardo Campos já estaria nas artes de campanha de Buíque, por isso, ainda contará com seu nome. “A influência de Eduardo Campos nos força a continuar lutando em prol de dias melhores para nossa população”, enfatiza Camêlo.




TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO