BUÍQUE – Pela primeira vez na história de BUÍQUE, parece que iremos iniciar o ano sem ter o orçamento municipal aprovado pela Câmara de Vereadores


BUÍQUE – Pela primeira vez na história de BUÍQUE, parece que  o município vai iniciar o ano sem ter o orçamento municipal aprovado pela Câmara de Vereadores. Atrasos no trâmite do processo no Legislativo vão prejudicar o início da execução orçamentária, o que pode acarretar prejuízos na realização de serviços que já haviam sido programados para o início do próximo ano. Na prática, sem orçamento aprovado, a Prefeitura se vê obrigada a prorrogar o início do ano orçamentário, com exceção para pagamento de servidores e outros serviços essenciais, como saúde e educação.

“Começar o novo ano sem termos o orçamento aprovado gera vários transtornos, engessa o início dos trabalhos e causa sérios prejuízos, até porque não sabemos quando poderemos contar com o novo orçamento. Temos convênios com entidades, contratos em vigor, contrapartidas em convênios com a União que precisam ser executadas. São vários os compromissos já assumidos e que precisamos honrar”, enfatizou o Prefeito, Jonas Camêlo Neto. 

Segundo outras informações, as festividades de fim de ano também são executadas dentro do orçamento do ano 2015, já que a festa se inicia após a meia noite. É uma irresponsabilidade. Prejudicar toda a cidade. O presidente sem tomar uma providência simples como a de convocar os vereadores e apresentar um Projeto em plenária, o que permitiria discutir no devido prazo já que desde o mês de agosto que o projeto está naquela Casa Legislativa.

Até o final desta sexta-feira, 26 não chegou a redação deste blog nenhuma informação sobre alguma providência tomada pela presidência. Vamos aguardar e vê no que vai dar. Com certeza as críticas virão, mas como cidadãos buiquenses não devemos permitir que isso aconteça sem que a população saiba os reais motivos. Em breve mais notícias.


Confira os últimos fatos policiais ocorridos em Buíque - ACIDENTE - DESORDEM - PERTUBAÇÃO - TENTATIVA DE HOMICÍDIO - AMEAÇA


BUÍQUE:  HOMENS SÃO DETIDOS POR INFRINGIREM LEIS DO TRÂNSITO

Durante a realização de rondas a GT se deparou com o imputado,  Damião Fernando Lima de Melo, 22 anos, solteiro, conduzindo uma moto Yamaha YBR 125 azul de placa KIL 8779 em alta velocidade e com o passageiro,  Mailson Monteiro dos Santos, 25 anos,sem capacete nas proximidades da Praça da Galinha. Ao ser mandado parar, o mesmo desobedeceu o policiamento sendo acompanhado até a saída que vai para São Domingos, onde conseguiram que eles parassem. Os envolvidos reagiram à abordagem sendo necessário o uso da força para conduzi-los a DP local para serem tomadas as devidas providências.

BUÍQUE: HOMEM É DETIDO POR PROVOCAR DESORDEM EM VIA PUBLICA

Durante a realização da operação risco zero, o policiamento recebeu uma denúncia de populares, que no local acima mencionado encontrava-se um veículo com o som ligado em alto volume. Chegando ao local foi constatada a veracidade dos fatos, onde um veículo Kadet de cor branca encontrava-se com o som do veículo ligado, bem como o proprietário, Carlos Belarmino da Silva, 28 anos, casado, agricultor, encontrava-se com sinais de ter ingerido bebida alcoólica, sendo conduzido juntamente com o citado veículo a DP local para as medidas cabíveis.

BUÍQUE: MOTORISTA EMBRIAGADO TENTAR ESFAQUEAR POLICIAL AO SER ABORDADO, VINDO A ATINGIR OUTRO CIDADÃO NA MÃO 

Quando o policiamento estava em deslocamento pela estrada que liga a cidade da Pedra ao Povoado de São Domingos, se depararam com o imputado, Herivelton Felipe da Silva, 57 anos, viúvo, agricultor, conduzindo um Fiat Uno vermelho de placa KLW 9563 fazendo zig zag na pista. Ao ser dado ordem de parada, o mesmo colidiu com a cerca lateral danificando o veiculo. O imputado foi abordado e no momento que o policiamento fazia a vistoria no veiculo, o mesmo pegou uma faca peixeira que se encontrava na parte traseira do veiculo e tentou golpear Antônio Alberto C. Arcoverde, 46 anos, Policial Militar (Policial Militar) que não foi atingida devido à intervenção do Senhor Ivanildo Domingos que colocou o braço na frente, momento em que foi atingido no dorso da mão esquerda, sendo necessário fazer uma sutura, conforme laudo médico. Foi necessário o uso da força para desarmar o imputado e conter a injusta agressão. Diante dos fatos, o mesmo foi detido e conduzindo a DP de plantão em Arcoverde, onde no deslocamento ameaçou o policiamento de morte e posteriormente tentou suborná-los para que fosse liberado. Chegando a DP foi realizado o teste de alcoolemia, sendo detectado 0,54 mg/l. O imputado foi autuado em flagrante e posteriormente será encaminhado ao Presídio Advogado Brito Alves em Arcoverde.

BUÍQUE: TRÊS INDIVÍDUOS FORAM DETIDOS POR AMEAÇAREM POPULARES COM FACA PEIXEIRA 

A PB foi solicitada por populares informando que os três elementos, José Fernandes de Lima Silva, 23 anos, solteiro, pedreiro,  MVOL, 17 anos, solteiro, e  JARS, 16 anos, solteiro, Servente de pedreiro, estavam armados com facas peixeiras e ameaçando os transeuntes que se encontravam naquele local. Chegando ao local, o fato foi constatado, ao serem abordados foi localizada 01 (uma) faca com cada um dos envolvidos, totalizando 03 (três) armas brancas. Os mesmos informaram que estavam armados porque tinham sido ameaçados por outros dois elementos que não se encontravam no local. Os envolvidos foram conduzimos a DP local, onde foram entregues juntamente com as facas para as medidas cabíveis.

BUÍQUE: HOMEM É CONDUZIDO A DP POR TENTAR QUEBRAR PORTÃO DO VIZINHO 

O policiamento foi solicitado pela Srª Josefa Lopes, a qual nos relatou que seu esposo, José Chavier Irmão, 48 anos, amasiado, estava embriagado, querendo quebrar o portão de sua residência e agredir alguns vizinhos. De imediato fizeram deslocamento para o local, onde encontraram o imputado com visíveis sinais de ter ingerido bebida alcoólica e muito agressivo, sendo necessário o uso da algema para conte-lo e conduzi-lo a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

BUÍQUE: COLISÃO DEIXA JOVEM GRAVEMENTE FERIDA

O policiamento foi solicitado pela permanência da 3ª CPM para atender uma ocorrência de acidente de trânsito. Chegando a Praça São Sebastião, centro, o fato foi constatado e o condutor Darkson Araújo Amorim de Albuquerque, que trafegava com o veiculo Fiat Strada Working Branco de placa PGX 8120 informou que vinha em sua mão de direção quando a Moto Honda vermelha de placa KGL 2226, invadiu a faixa contrária vindo em sua direção, que o mesmo tentou desviar o veículo indo para o acostamento para evitar a colisão frontal, mas a motocicleta atingiu o veiculo na parte lateral do lado do passageiro. Que o referido condutor socorreu a vítima, Andrea Bezerra, solteira para o hospital municipal desta cidade, e que logo após foi transferida para o Hospital Regional de Arcoverde. Segundo informações dos enfermeiros do hospital da cidade, a vítima sofreu afundamento de crânio e fratura em uma das pernas.

“Telefones de 3º BPM para a população: 3821-8227; (87)91075116”

Fonte: 3ºBPM
Informações do Arcoverde Repórter


Elemento é preso suspeito de estuprar afilhada da esposa em Ibimirim no Sertão de PE

Um elemento  foi preso suspeito de violentar sexualmente uma jovem nessa última quinta-feira, dia (25) em Ibimirim, no Sertão de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, a jovem de 18 anos contou em depoimento que estava morando na casa da madrinha há cerca de 20 dias e que a mulher precisou viajar.

Ainda segundo a polícia, a vítima informou queDAMIÃO ROBERTO ÂNGELO, de 26 anos, marido da madrinha dela, teria chegado à residência, entrado no quarto da jovem e forçado-a a ter relações sexuais com ele, e em seguida a ameaçado de morte. A jovem conseguiu sair de casa e pediu socorro.

A polícia foi acionada e prendeu o suspeito. Ele foi encaminhado à Delegacia Regional de Arcoverde, também no Sertão, e autuado por estupro. O suspeito foi conduzido para o Presídio Advogado Brito Alves, também em Arcoverde. (NE 10)

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO