A Prefeitura Municipal de Buíque iniciou a construção de mais uma Unidade Básica da Saúde no município



Na primeira semana de novembro a prefeitura municipal iniciou a construção da UBS tipo 01, do Bairro São José. Serão investidos cerca de R$ 469.765,32, sendo que uma parte desse valor será em contrapartida da prefeitura e outra do Ministério da Saúde.

A previsão da conclusão da obra é para o mês de maio de 2015. A UBS abrigará mais uma equipe completa de Atenção Básica. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) são construídas em locais onde a população receberá atendimentos básicos e gratuitos de Médico(a), Enfermeiros(as), Odontólogo (a), auxiliares e técnicos.

“Está será mais uma obra na área de saúde que entregaremos a população, com certeza muito importante, onde os moradores do Bairro São José contarão com uma unidade de saúde de qualidade, não apenas mais um prédio, mas uma nova equipe da Estratégia da Saúde da Família, com todos os profissionais, com certeza aumentando a oferta no atendimento em saúde neste bairro” disse o Prefeito Jonas Camêlo.

Com essa, serão construídas três UBS’s, além dos PSF’s já construídos na gestão Construindo um Novo Tempo.


Unidades Básicas de Saúde (UBS) são locais onde você pode receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO