Prefeitura resolve problema do Seguro Safra em Buíque

Hoje após a passeata do movimento dos trabalhadores rurais pelas principais ruas da cidade que se dirigiram para a Secretaria de Finanças do Município onde uma Comissão foi recebida pelo Secretario de Finanças Adelino José e pelo Coordenador Geral do Gabinete do Prefeito Ronaldo Andrade. Na ocasião foi dito aos mesmos que as reivindicações do movimento, seriam encaminhadas ao Prefeito para análise e possíveis soluções. Sendo a principal delas o pagamento das parcelas em aberto do Seguro Safra.

Após contato do Secretario Adelino José com o Ministério de Desenvolvimento Agrário - MDA, sendo o mesmo informado pelo Ministério que, caso o pagamento não ocorresse até o dia 15 deste mês todos os agricultores com perdas de safra referente a 2013 e 2014, seriam prejudicados o que atingiria mais de 4.000 famílias.

Sensível ao problema o Secretário em contato com o Prefeito Jonas Camelo que estava em viagem a Capital Pernambucana resolvendo assuntos de interesse desta municipalidade, resolveu e ficando decidido pelo pagamento integral do restante das parcelas no total de R$ 86.502,38, no que pese as dificuldades financeiras que passa todos os municípios do Brasil, principalmente de Pernambuco, uma vez que a primeira parcela do FPM de janeiro de 2015 foi 32% (trinta e dois por cento) menor em relação a Janeiro de 2014 o que representa menos R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) no município de Buíque, conforme informação da Secretaria de Finanças.

Após conversa entre o secretário e a comissão, estabelecido um prazo de até meio dia para dar cumprimento ao exposto através das reivindicações o pagamento foi efetuado exatamente às 12:00hs como foi acordado. Ficando o município em dia com o Seguro Safra e com os agricultores da nossa terra, que após receberem cópia do pagamento deram-se por satisfeitos e levaram as boas novas aos que aguardavam do lado de fora, que agradeceram através de aplausos pela atenção e compreensão por parte do secretário e da prefeitura.

Representaram a comissão os seguintes membros:

Sivaldo de Oliveira - Sindicato dos Trabalhadores Rurais Buique
Maria José Dias Ramalho - CMDRS
Maria Silvania da Silva Ramos - Comunidade Serra Baixa
Arlindo Florêncio de Moura - Kapinawá
Josefa Antunes Beserra - Quilombolas

João Paulo da Silva Sobrinho – Mulungu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO