Deu no Site do TJPE - Servidor do TJPE recebe prêmio por trabalho cultural desenvolvido no evento Os Melhores do Ano em Buíque

paulo

O servidor Paulo Tarciso, à direita, e o colunista social e organizador da festa, Adauto Nilo


O técnico judiciário da Comarca de Buíque, Paulo Tarciso Freire, foi um dos ganhadores do prêmio de Melhores do Ano de 2014 do município de Buíque. O servidor foi destaque de excelência na poesia popular de cordel.
“O meu sentimento foi de gratidão com o reconhecimento do público pelo meu trabalho cultural desenvolvido em mais um ano, em vários eventos realizados em faculdades, escolas, praças públicas, etc”, disse Paulo que recebeu o prêmio pela terceira vez.
Desde criança, Paulo já gostava de escrever crônicas e poesias. Quando cursava Letras na Faculdade de Formação de Professores de Arcoverde, o servidor escreveu um cordel criticando o mau uso de televisão, que foi apresentado na classe, na aula de Literatura Nordestina.
O professor de Paulo, José Rabelo Vasconcelos, o elogiou e o incentivou a mostrar o seu talento a mais pessoas. Desde então, foram publicados mais de 100 títulos e um livro de memórias de Buíque, intitulado As Janelas do Sobrado.

Confira aqui o cordel O Vale do Catimbau, escrito pelo servidor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO