Saiba como calcular o peso da nota no Enem para cada curso da UFPE




Com a divulgação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nesta terça-feira (13), começou a maratona dos feras pernambucanos para conquistar uma vaga na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Em outubro, a UFPE divulgou os pesos do exame nos cursos oferecidos e as notas mínimas que os candidatos devem atingir nas provas, o que equivale ao ponto de corte.

Este é o primeiro ano que o Enem será, através do Sisu, a única forma de ingressar na UFPE. Para o curso de medicina, por exemplo, as provas com maior peso são matemática e ciências da natureza, com peso 3 cada. As notas mínimas para o curso são 400 em redação, 350 em matemática, 450 em linguagens, 350 em ciências humanas e 450 em ciências da natureza. Redação e ciências humanas são as provas com maior peso para o curso de direito. A pontuação mínima em direito é 400 em redação, 350 em matemática, 450 em linguagens, 450 em ciências humanas e 350 em ciências da natureza. 

A redação, que tinha peso igual para todos os candidatos nas outras edições do vestibular da UFPE, agora tem pontuação diferente no Enem de acordo com o curso escolhido pelo fera.

Confira os pesos por curso
http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2015/01/14/interna_vidaurbana,554668/saiba-como-calcular-o-peso-da-nota-no-enem-para-cada-curso-da-ufpe.shtml



Tags: ufpe peso nota enem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO