Operação apreende mais de 100 toras de madeira e 20 motores no Agreste

Foto Ilustrativa
Mais de 100 toras de madeiras e cerca de 20 motores foram apreendidas nesta sexta-feira (13) em Palmeirina, no Agreste de Pernambuco. A apreensão fez parte de uma operação conjunta da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), da Companhia Independente de Policiamento de Meio Ambiente (Cipoma) e da Delegacia de Policiamento de Meio Ambiente (Depoma).
De acordo com o chefe de Fiscalização Florestal da CPRH, Thiago Costa Lima, denúncias apontaram que serrarias do município estavam utilizando madeiras extraídas ilegalmente da mata atlântica de região, além de terem um estoque. "Então começamos a investigação. Ao chegarmos lá, constatamos que três lugares atuavam com madeira nativa ilegal e sem o Documento de Origem Florestal [DOF]", conta.
Os proprietários dos estabelecimentos sofreram punição administrativa e as serrarias foram embargadas. "O total da multa para os três lugares é de R$ 11 mil. Eles ficarão interditados até que a situação seja regulariza", explica Lima.
Participaram da ação 10 fiscais da CPRH, dois do Cipoma e um do Depoma. Os motores foram levados para a sede da CPRH. Denúncias podem ser feitas por meio do telefone (81) 3182-8923.
Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO