Buíque realiza sua Conferencia da Criança e do Adolesncente

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDDCA realizou nesta quarta-feira (27), a V Conferência Municipal da Criança e do Adolescente do município de Buíque. O evento foi realizado no auditório da Pousada e teve como tema a “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes”.

De acordo com o Presidente do COMDDICA, Francisco Carlos, o objetivo do encontro é formular propostas para a gestão municipal elaborar e executar a política de atendimento à criança e ao adolescente, “As Conferências constituem-se em importantes instrumentos de mobilização, identificação e discussão dos problemas e deficiências existentes na estrutura de atendimento à criança e ao adolescente em âmbito municipal”, explica.

Ainda segundo a Secretaria de Assistência Social, Chirley Paes, a partir das Conferências, é possível promover a desejada “articulação” de ações entre as diversas autoridades e órgãos públicos que, direta ou indiretamente, têm atuação na área da infância e da juventude. “A partir dessa Conferencia conseguiremos desenvolver estratégias para a atuação conjunta nos atendimentos aos casos que nos são encaminhados pelo Conselho Tutelar, Ministério Público, Poder Judiciário ou por qualquer outro meio, que chegue até o nosso conhecimento”, concluiu.

A programação do evento contou com a palestra magna ministrada pela coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres e conselheira, Edivane Gomes e, logo após a realização de mesas redondas, houve pausa para o almoço e em seguida debates e apresentação dos grupos formados por eixos, que apresentaram suas propostas.
Ressaltamos que a participação de todos foi de grande importância para o desenvolvimento de ações que visam a melhoria de vida das crianças e adolescentes do nosso município. Agradecemos a cada um que prestigiou o evento e que contribuiu para que tudo andasse nos conformes.
Ao final, foram eleitos os delegados que representarão o município na Conferência Estadual e os participantes receberam certificados. O presidente então declarou finalizada a Conferência.  

CLIQUE A BAIXO E CONFIRA TODAS AS FOTOS























































































 


 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO