APAC ALERTA OUTUBRO COMO O MÊS MAIS SECO DO ANO EM PERNAMBUCO

Economizar: esta é uma palavra que define bem o dia a dia do homem e da mulher que vive no sertão nordestino. A estiagem que castiga a região há mais de quatro anos tem ensinado esse povo tão sofrido duras lições. O mês de outubro é um dos meses mais quentes do ano em Pernambuco. Cidades como Floresta e Ouricuri registraram picos de até 39º C em algumas áreas durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida.
De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), a previsão meteorológica para os três últimos meses de 2015 é desanimadora. Temperaturas elevadas com ocorrência de baixos valores de umidade relativa do ar é a perspectiva para outubro, novembro e dezembro deste ano.
O fenômeno El Niño deve agravar ainda mais a situação de seca principalmente no Sertão pernambucano. A APAC emite avisos meteorológicos de baixa umidade do ar, quando os valores ficam abaixo de 20%. Devido possíveis danos à saúde recomenda-se o acompanhamento diário das previsões do tempo.Informações: Cauê Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO